adplus-dvertising

O que comer para quebrar o jejum?

Índice

O que comer para quebrar o jejum?

O que comer para quebrar o jejum?

Procure quebrar o Jejum com alimentos leves e saudáveis, que sejam ricos em proteínas, gorduras boas, vegetais, folhosos e legumes. Evite ao máximo alimentos processados e industrializados como: macarrão, pães, bolos, doces, biscoitos, pizzas, sorvetes, refrigerantes ou álcool.

O que comer na janela de 8 horas?

Segundo o livro, o ideal é dar preferência a alimentos “destruidores de gordura” (peru, ovos e carnes magras, oleaginosas, como as nozes, laticínios, feijão e outras leguminosas) e “promotores de saúde” (frutas, hortaliças, aveia, pães e cereais integrais).

O que comer na janela de 8 horas do jejum intermitente?

As frutas 100% permitidas são abacate e coco, pois são fonte de gordura, e moderamente frutas vermelhas. No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados.

Como começar o Jejum intermitente?

  • Na última refeição antes de iniciar o seu jejum intermitente, é importante ressaltar que é necessário apostar em uma alimentação Low Carb. Isso porque com esse tipo de dieta, você fará com que as suas taxas de insulina baixem, o que deixará consequentemente o seu organismo pronto para a queima de gordura.

Como evitar que você quebra o jejum?

  • Isso porque é indicado reduzir as taxas de cortisol no sangue, já que quando você está em jejum, é ele que auxilia na queima de gordura. Evite também vegetais, já que as fibras vão causar inchaço abdominal. Uma hora depois de quebrar o jejum, você pode apostar em uma refeição tradicional.

Como pode ser feito o jejum de 48 horas?

  • O jejum de 48 horas, por exemplo, não pode ser feito diariamente, segundo a especialista. Só o pode fazer apenas uma a duas vezes por mês, ao contrário do que acontece com o de 12 horas que pode ser feito todos os dias. O que acontece ao corpo quando não tem o combustível da comida?

Como reduzir a glicemia em jejum intermitente?

  • Uma publicação de 2017 da revista científica Circulation confirma que o jejum intermitente diminui a glicemia em jejum de 3 a 6% das pessoas diagnosticadas com pré-diabetes. O jejum também pode reduzir os níveis de insulina em jejum em 11 a 57% depois de 3 a 24 semanas de jejum intermitente.

Postagens relacionadas: