O que comer após cirurgia de fístula?

O que comer após cirurgia de fístula?
Olá, o ideal é ter uma alimentação mais laxativa, rica em fibras: frutas, legumes, vegetais, folhas e muito líquido. Lembrando de se alimentar de 3/3 horas, mastigando bem. Pois assim a tendência é às vezes se apresentarem mais amolecidas e a evacuação ser menos traumática.
Como aliviar a dor da fistula?
Os analgésicos simples tais como o paracetamol ou o ibuprofeno são uma boa escolha para aliviar a dor depois que o anestésico do procedimento vestiu fora. É o melhor evitar medicamentações do opiáceo tais como a codeína, que pode causar a constipação.
Como curar a fistula?
O manejo das fístulas gastro-intestinais continua a ser um desafio. A maioria fecha com o tratamento conservador, constituído basicamente de drenagem completa das secreções, suporte nutricional, inibidores da secreção digestiva e, se necessário, controle do processo infeccioso.
Qual é o tratamento mais comum de fístulas?
- O tratamento mais comum de fístulas é o cuidado cirúrgico, chamado de "fistulotomia". Esse processo removerá a fístula e qualquer pus ou fluido nela. Esse método é eficaz em mais de 85% dos casos. Em casos de fistulostomia em fístulas retais, um procedimento chamado de aba endorretal será utilizado.
Como lidar com as fístulas anorretais?
- Fístulas anorretais são frequentemente acompanhadas de dor constante e latejante, que pode piorar muito quando você está sentado. Para lidar com isso, fale com seu médico sobre a dosagem correta para você. Patologicamente, dor é uma complicação do bloqueio do túnel da fístula.
Como Usar absorventes para a fístula?
- Use absorventes. Se a fístula estiver resultando em corrimento, usar absorventes fará com que você não se preocupe com o vazamento de sangue, pus ou fluidos do local. Fraldas para adultos servem também, elas só são um pouco maiores e mais estigmatizadas. Absorventes são mais finos e fáceis de lidar.
Quais cuidados devem ser seguidos depois de uma cirurgia?
- Além disso, a consulta de retorno ao médico deve ser feita conforme as orientações dadas no momento da alta e qualquer sintoma que não melhora com os remédios prescritos, como febre ou falta de ar, deve ser reportado ao médico o mais rápido possível. Os principais cuidados que devem ser seguidos depois de uma cirurgia incluem: 1.