O que comer depois de um jejum de 48 horas?

O que comer depois de um jejum de 48 horas?
A especialista explica que a primeira refeição depois do jejum intermitente é importante e que dela não devem constar hidratos de carbono, especialmente refinados. Além disso, deve ter muita gordura saudável, proteína e muitos legumes.
O que acontece se ficar 2 dias em jejum?
Ficar sem comer por um a dois dias normalmente não ocasiona problemas que possam afetar gravemente a pessoa. Essa situação não costuma causar mais que tonturas e dores de cabeça.
Como comer após o Jejum intermitente?
- 1h ou 1h30 após quebrar o jejum intermitente você já pode comer uma refeição normal, de preferência incluindo alimentos ricos em: Vitamina D: ovos, peixe, cogumelos, fígado… Zinco: frutos do mar, ostra, ovo, amendoim, sementes de abóbora… Iodo: algas marinhas, nori, mexilhão, bacalhau, salmão, ovo, fígado, leite…
Quanto tempo você deve permanecer em jejum?
- Você deve escolher um ou dois dias durante a semana para permanecer em jejum. É importante que nos períodos que a alimentação é permitida, você coma alimentos que deem a sensação de saciedade por mais tempo e reponham todos os nutrientes que perdeu. Tubérculos (inhame, cará, mandioca, batata doce).
Por que não quebrar o jejum?
- Aliás, você vai querer evitar alimentos muito processados na hora de quebrar o jejum. Conforme falamos, é prudente quebrar o jejum com comida de verdade, pouco processada. Existem algumas desvantagens em não seguir essa diretriz. Por um lado, é claro que adicionar uma carne curada a uma refeição majoritariamente não-processada não vai fazer mal.
Quem nunca passou por jejum?
- Dúvida comum para quem nunca passou por isso, mas também de quem já pratica a um tempo e acabou passando mal ao fim do jejum. A resposta vai depender de quantas horas ficou sem se alimentar e seus hábitos quando se alimenta.