adplus-dvertising

O que fazer depois de uma frenectomia?

Índice

O que fazer depois de uma frenectomia?

O que fazer depois de uma frenectomia?

10 cuidados após a cirurgia de frenectomia

  1. Alimentação: líquida/pastosa e fria nas primeiras 48 horas (2 dias). ...
  2. Gelo: aplicar compressa de gelo sobre o local operado durante 15 minutos. ...
  3. Repouso: manter repouso, com a cabeça elevada – utilizar dois travesseiros para dormir.

Quando é necessário remover a frenectomia?

  • Esse processo leva a uma ablação ou ainda, vaporização, dos tecidos, o que é muito utilizado quando se é necessário remover lesões brancas como as: Falando mais especificamente sobre a frenectomia, neste caso, o mais recomendado é que se use um laser desfocado, como é o caso do Nd:YAP.

Quais são os riscos da frenectomia?

  • A frenectomia é uma cirurgia que apresenta riscos reduzidos, no entanto podem ocorrer algumas complicações pós-operatórias, como por exemplo, dor, pequenas hemorragias ou sangramento excessivo (principalmente na frenectomia lingual), edema, inflamação ou infeção (ainda que raramente), entre outras de menor relevo.

Quais são as vantagens da frenectomia laser?

  • A frenectomia a laser é, sem a menor dúvida, um procedimento com grandes vantagens relacionadas a sua utilização. Algumas das principais que podemos observar são: Melhor visualização também da esterilização da ferida cirúrgica.

Quais são os riscos da frenotomia?

  • De qualquer forma, estes riscos e complicações são por norma reversíveis, não deixando sequelas dignas de registo. De um modo geral, a recuperação da cirurgia de frenotomia é rápida, não necessitando o doente de efetuar repouso pós operatório.

Postagens relacionadas: