O que comer antes e depois de um treino funcional?

O que comer antes e depois de um treino funcional?
“Carboidratos como batata-doce, pães e biscoitos integrais, ovos, iogurte desnatado, frutas com granola ou com mel e frango grelhado são fontes de energia de rápida absorção”, explica. Para o pós-treino, Ariana diz que é preciso repor as proteínas perdidas durante os exercícios.
O que comer antes e depois do treino?
- Saiba o que comer antes e depois do treino. Quem começa a praticar atividade física geralmente passa a prestar mais atenção na alimentação. Uma dúvida comum entre quem se exercita é: o que comer antes e depois do treino.
Como se programar antes do treino?
- A nutricionista dá uma dica. Caso não seja possível se programar para comer antes do treino, adeque suas opções. "Quanto mais perto do horário de malhar, o alimento utilizado deve fornecer energia o mais rapidamente. Invista, portanto, nas frutas secas, suco natural ou até pão branco”, ensina a nutricionista Mariana Nacarato.
Quais os alimentos indicados para o pré-treino?
- "A alimentação pós-treino é fundamental para melhorar o rendimento e a performance ”, explica Mariana. Os alimentos mais indicados para consumir no pré-treino são aqueles ricos em carboidrato (ou seja, energia!), como pão de forma integral, massas, cereais e raízes (batata, batata-doce, mandioca).
Qual a importância da alimentação após o treino?
- Já a alimentação depois do treino é o momento de restabelecer as reservas de energia e fornecer nutrientes para recuperação da musculatura. "A alimentação pós-treino é fundamental para melhorar o rendimento e a performance ”, explica Mariana.