O que se pode comer depois de uma frenectomia?

O que se pode comer depois de uma frenectomia?
Alimentos líquidos e pastosos, de preferência gelados ou que não estejam quentes, pelo menos. Não deixe de seguir todas as recomendações do dentista que realizou a cirurgia. Alimentação pastosa e gelada por 3 dias. Em geral, evitar alimentos quentes, e qualquer coisa que precise ser mastigada para ser engolida.
Pode comer miojo depois da frenectomia?
Alimentos pouco fibrosos como macarrão, são indicados no pós-operatório de cirurgias orais. No caso da gengivectomia, convém alertar que o condimento , geralmente fornecido na forma de pó, deste alimento pode levar a uma sensação de ardência na região. No entanto, não causa danos.
Quais os riscos de uma frenectomia?
A frenectomia é uma cirurgia que apresenta riscos reduzidos, no entanto podem ocorrer algumas complicações pós-operatórias, como por exemplo, dor, pequenas hemorragias ou sangramento excessivo (principalmente na frenectomia lingual), edema, inflamação ou infeção (ainda que raramente), entre outras de menor relevo.
O que fazer depois da cirurgia de Frenectomia?
10 cuidados após a cirurgia de frenectomia
- Alimentação: líquida/pastosa e fria nas primeiras 48 horas (2 dias). ...
- Gelo: aplicar compressa de gelo sobre o local operado durante 15 minutos. ...
- Repouso: manter repouso, com a cabeça elevada – utilizar dois travesseiros para dormir.
Quem extrai o dente pode comer miojo?
Ou seja, não ajudará a combater a dor e o inchaço. Por isso, se sua vontade é de comer macarrão prefira o bifum - um macarrão bem fininho feito de arroz. Ele também cozinha super rápido (cerca de 2 minutos).