O que acompanha o café expresso?

O que acompanha o café expresso?
Cada vez mais, os restaurantes capricham não só na escolha do tipo de café que irão servir, mas também nos doces ou petiscos que acompanharão a xícara à mesa. Madeleines assadas, biscoitos, pequenos chocolates ou brownies e balas de cocos são os mais comuns e certeiros, assim como o copinho de água com gás.
Para que serve a água que vem junto com o café expresso?
A água com gás serve para limpar as nossas papilas gustativas e tornar a lingua mais sensível. Dessa forma, os delicados sabores do café se pronunciam com mais clareza para o nosso paladar.
Como tomar café expresso com água com gás?
Na teoria, deve-se beber a água com gás antes de tomar o café. Ela tem como propósito limpar as papilas gustativas para que, dessa forma, os consumidores apreciem ainda mais o sabor do café. Essa é uma prática também conhecida por quem degusta vinhos.
Qual a origem do café expresso?
- O café expresso tem sua origem na Itália, onde chama-se espresso. Porém, ele se expandiu e hoje é normal encontrá-lo em todo o planeta. Foi criado e desenvolvido no início do século vinte, e sua invenção é atribuída ao milanês Luigi Bezzera, em 1901.
Como preparar um espresso perfeito?
- Graças ao desenvolvimento do mercado de cafés gourmet e à proliferação de equipamentos (inclusive de uso doméstico), é possível preparar e degustar a bebida que revela como nenhuma outra a personalidade do grão. No entanto, nem todo mundo conhece os segredos e a magia envolvida no preparo de um espresso perfeito.
Qual a diferença entre espresso e coado?
- Assim, o espresso é um café de características únicas e um método que prevê excelência em todas as etapas. Ele se difere daquele extraído em outros métodos como o coado (cuja extração depende da força gravidade) justamente pelo uso da pressão, o que revela potência de sabor.
Qual é o diferencial de um espresso?
- O que é e qual é o diferencial de um espresso? No método de extração, a água quente e pressurizada passa pelo café de pó em segundos. É nessa pressão que se extrai o melhor do café, suas substâncias e aromas. O que garante ao espresso potência inconfundível.