adplus-dvertising

Como é a nova placa preta?

Índice

Como é a nova placa preta?

Como é a nova placa preta?

A placa Mercosul entrou em vigor no dia 31 de janeiro deste ano. Porém, com a resolução 780 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que definiu as regras para as novas placas, automaticamente extinguiu a famosa placa preta. Agora a placa para veículos de coleção tem fundo branco e letras prateadas.

Como funciona a placa preta Mercosul?

A obtenção de uma placa preta exige que o proprietário tenha um Certificado de Originalidade para o seu carro antigo. Esse documento atesta que o veículo foi fabricado há mais de 30 anos, conserva suas características originais de fabricação e integra uma coleção.

Como colocar placa preta Mercosul?

Como ter a placa de coleção (antiga placa preta)?

  1. Integrar uma coleção – o proprietário deve estar filiado a um clube de colecionadores;
  2. Ter sido fabricado há mais de trinta anos;
  3. Estar com todas as suas características originais de fabricação conservadas;

Qual valor para por placa preta?

O trâmite de obtenção custa cerca de R$ 600, incluindo o valor cobrado pelo clube de carro antigo (para a vistoria e emissão do certificado de originalidade) e as taxas do Detran (para emissão do novo documento e confecção do par de placas pretas).

O que é preciso para ter placa preta?

A primeira exigência para se obter a placa preta é de o veículo ter, no mínimo, 30 anos de fabricação. Além disso, é preciso atender a critérios de originalidade, avaliados pelos clubes credenciados ao Denatran no ato da vistoria.

Como funciona a placa preta?

A placa preta com letras e números cinza identifica carros de colecionador que possuem mais de 30 anos de fabricação. Segundo a resolução nº56 do CONTRAN esse tipo de placa identifica veículos que fazem parte de alguma coleção.

O que precisa para ter placa preta?

A obtenção de uma placa preta exige que o proprietário tenha um Certificado de Originalidade para o seu carro antigo. Esse documento atesta que o veículo foi fabricado há mais de 30 anos, conserva suas características originais de fabricação e integra uma coleção.

O que é necessário para ter placa preta?

Placa preta é concedida a veículos originais com ao menos 30 anos? VERDADEIRO. A primeira exigência para se obter a placa preta é de o veículo ter, no mínimo, 30 anos de fabricação. Além disso, é preciso atender a critérios de originalidade, avaliados pelos clubes credenciados ao Denatran no ato da vistoria.

Como é que a placa Mercosul já foi adotada?

  • É isso mesmo, a placa MERCOSUL já foi adotada pelo Estado do Rio de Janeiro e Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, nas outras cidades dos estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Pará, Ceará e outros, deverão adotar a partir, data base 31/Janeiro/2020 (antes era 28/Junho/2019).

Quando entrou em vigor a nova placa Mercosul?

  • A nova placa Mercosul entrou em vigor no dia 31 de janeiro de 2020. Antes disso, contudo, alguns estados já haviam aderido ao novo modelo, como é o caso do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Quando se obtém a placa preta?

  • Nem quando se vende o carro, nem quando se obtém a placa preta”, explica Carvalho. Ele lembra, entretanto, de outra questão: “Vai mudar, mas para todos os veículos, tanto antigos quanto novos, é quando entrar em vigor o novo padrão de placas Mercosul”.

Quais as marcas de carros com placa preta?

  • Outras marcas... Carros com placa preta circulam pelas ruas do país há cerca de 20 anos. Porém, até hoje existem muitos equívocos sobre eles. O fato é que esse tipo de chapa segue critérios objetivos e tem finalidades bastante específicas.

Postagens relacionadas: