adplus-dvertising

O que harmonizar com espumante Moscatel?

Índice

O que harmonizar com espumante Moscatel?

O que harmonizar com espumante Moscatel?

Com o quê harmonizar o espumante Moscatel Ele combina muito bem com doces como mousses, rabanadas, bolos, sorvetes e biscoitos doces. Em suma, qualquer sobremesa cai bem com um Moscatel! Harmonizá-lo com um panetone ou sobremesas que acompanham frutas é um verdadeiro clássico!

O que pode acompanhar um espumante?

Um bom espumante brut é bastante versátil e pode combinar com pratos que vão desde a salada, até carnes vermelhas mais leves; ... Espumantes doces devem acompanhar frutas, fondues doces, chocolates, panetones e outras variações de sobremesas e pratos doces.

Qual Queijo combina com Moscatel?

QUEIJOS AZUIS (ROQUEFORT OU GORGONZOLA) + ESPUMANTE MOSCATEL Textura macia, consistência quebradiça, sabor intenso e aroma marcante fazem dos queijos gorgonzola e roquefort ótimos acompanhamentos para o espumante Garibaldi Moscatel – uma bebida frutada, fresca e delicadamente doce.

Para que serve Moscatel?

A origem da doce família Moscatel remete à Grécia Antiga e ao Egito. Supõe-se que a partir de sua expansão pelo Mediterrâneo ela tenha encontrado solos e clima propícios para seu desenvolvimento e espalhou-se pelo mundo afora.

Qual o petisco que combina com espumante?

Os espumantes são ideais para acompanhar uma batata frita, polenta, salgadinhos, anéis de cebola, frango a passarinho e até mesmo torresmo. Na estação mais quente do ano, os tipos brut rosé, moscatel e prosecco são muito indicados, pois harmonizam com uma grande variedade de alimentos como ostras, queijos e canapés.

O que é bom para acompanhar champagne?

Para uma boa harmonização, você pode optar por uma salada de camarões acompanhando um espumante brut ou um clássico champagne. O espumante rosé combina com um carpaccio de carne, já o prosecco italiano pede canapés, caviar ou mesmo uma entrada à base de frutas.

Quais queijo combina com espumante?

“O queijo de cabra, queijo Brie e camembert combinam com espumantes brut ou rosés. Como exemplo, podemos citar os espumantes nacionais Casa Valduga e Rio Sol. Outra dica são os importados exclusivos do Super Nosso: Pol Clément da França e Corte delle Calli da Itália, produtos também de altíssima qualidade”.

Qual espumante combina com queijos?

Vinhos brancos como o Chardonnay da Califórnia harmonizam perfeitamente com queijos semimoles, assim como Riesling e Torrontés. Rosés e espumantes demi-sec são uma opção, assim como tintos frutados com acidez média, como Merlot, Grenache e Sangiovese.

Quais são as sobremesas que combinam com espumante Moscatel?

  • Mas não são apenas as sobremesas que combinam com o Espumante Moscatel. Preparos agridoces, com molhos e gorduras, também harmonizam muito bem. O Espumante Moscatel pode ser perfeitamente apreciado na companhia de preparos mais encorpados, que levam cremes e uma pitada leve de doçura.

Quais são os espumantes?

  • Enquanto as cervejas são pesadas e saciam o apetite e o conhaque e o whisky são muito alcoólicos e diminuem a sensibilidade das papilas gustativas, os espumantes possuem leveza e acidez na medida certa para abrir o apetite, valorizar o sabor dos pratos e acompanhar refeições completas. Entre todos os espumantes, o mais conhecido é o champagne.

Como acompanhar o espumante seco?

  • O espumante seco é excelente para começar a noite e acompanhar petiscos e aperitivos; Os demi-sec vão bem tanto com frutos do mar, como com sobremesas, por serem levemente adocicados; Espumantes doces devem acompanhar frutas, fondues doces, chocolates, panetones e outras variações de sobremesas e pratos doces.

Qual o método de produção dos espumantes?

  • O método de produção dos espumantes, a variedade de uvas utilizada na sua composição, a quantidade de açúcar presente na bebida e muitos outros fatores vão determinar as harmonizações mais adequadas para cada rótulo.

Postagens relacionadas: