adplus-dvertising

Pode colocar água no reservatório do radiador?

Índice

Pode colocar água no reservatório do radiador?

Pode colocar água no reservatório do radiador?

ATENÇÃO: Nunca utilize apenas água e muito menos água da torneira no radiador do carro! Somente água desmineralizada pode ser adicionada ao radiador. ... Por isso, o mais indicado é realizar a manutenção preventiva do radiador e todo o sistema de arrefecimento em uma auto center de confiança.

O que se coloca no radiador?

O aditivo para radiador evita o congelamento do fluido de arrefecimento. Por isso, a função dele é tão importante. Jamais tente usar a água sem o aditivo, pois alguns problemas na bomba e no motor podem aparecer. O aditivo para radiador é mais uma forma de proteger o seu carro.

Quantos litros de água no radiador?

Assim sendo, utilizar de 4 a 6 litros para cada 10 litros de capacidade do sistema.

O que usar no radiador água ou aditivo?

“O recomendado pelo fabricante é utilizar aditivo, porque ele tem a função de proteger o sistema contra ferragens, ajuda a controlar o ponto de ebulição do líquido e evita congelamento”, afirmou Michel Amâncio.

Por que nos radiadores dos automóveis é usada água e não outro fluido?

Dessa forma, o fluido de radiador protege contra a tendência de corrosão de uma série de componentes do circuito. Apesar de importante, o uso apenas da água desmineralizada (sem minerais na sua composição) como forma de refrigerar o motor representa só o primeiro passo para o bom desempenho do veículo.

Por que não colocar água no radiador?

  • Respeite às indicações no manual do seu veículo para a mistura certa para seu radiador. Se lembre de que a “água” do radiador é na verdade uma mistura entre água destilada e líquido de arrefecimento. Nunca coloque água apenas no radiador. (Foto: bimmerinfo.com)

Como abrir a tampa do reservatório do radiador?

  • A tampa do reservatório do radiador deve estar no topo de um recipiente de plástico transparente com marcas MIN e MAX no lado, com os níveis de líquido existentes visíveis no interior. Abra a tampa e colocá-la de lado em um local seguro para não perdê-la.

Qual é a recomendação do radiador?

  • Uma mistura que até já vem pronta nas embalagens em postos, concessionárias ou casas de peças. Esse líquido do radiador costuma também ser o eterno esquecido, e a recomendação – confira no manual – é pra substituí-lo a cada dois anos, não importa a quilometragem rodada.

Como colocar o líquido de arrefecimento no radiador?

  • Colocar o líquido de arrefecimento com água no radiador garante a preservação das peças do sistema e o melhor resfriamento para o veículo. Saiba como e quando é necessário esse preenchimento para garantir uma boa conservação do seu veículo.

Postagens relacionadas: