adplus-dvertising

Em que o jovem aprendiz pode trabalhar?

Índice

Em que o jovem aprendiz pode trabalhar?

Em que o jovem aprendiz pode trabalhar?

O jovem aprendiz pode trabalhar tanto em empresas privadas quanto públicas, de médio e grande porte e de todos os segmentos de mercado. O mais comum é que o jovem aprendiz desenvolva funções de assistência administrativa, secretariado e de escritório, adquirindo vivência e experiências corporativas.

Como devem ser organizadas as experiências profissionais?

  • No geral, as experiências profissionais devem estar organizadas de forma que as mais recentes sejam vistas primeiro. É preciso informar o nome da empresa, o cargo, o período e as atividades desempenhadas (em 1ª pessoa), que também pode ser uma descrição das responsabilidades (em 3ª pessoa).

Qual a experiência profissional para o primeiro emprego?

  • A experiência profissional é um elemento importante a colocar no CV, mas a tarefa complica-se quando falamos em primeiro emprego. É um facto que algumas empresas, quando anunciam vagas, exigem aos candidatos uma anterior experiência profissional para o desempenho de qualquer função.

Por que não colocar experiências profissionais no currículo?

  • Caso você opte por não colocar todas as suas experiências profissionais no currículo, é importante indicar, de alguma forma, que outras experiências existe. Afinal, a depender de quais experiências você optar por dar maior relevância, lacunas de tempo poderão gerar certa confusão no selecionador.

Como criar uma categoria de experiências profissionais?

  • Você poderá criar duas categorias e dividir suas experiências. Veja exemplo: Caso você opte por não colocar todas as suas experiências profissionais no currículo, é importante indicar, de alguma forma, que outras experiências existe.

Postagens relacionadas: