Como enquadrar vendedor no MEI?
Índice
- Como enquadrar vendedor no MEI?
- Quem vende roupa pode ser MEI?
- Qual CNAE para vendedor de roupas MEI?
- O que faz um comerciante de artigos do vestuário e acessórios?
- Como abrir MEI para transportes de cargas?
- Como abrir CNPJ para loja de roupas?
- Sou representante comercial posso ser MEI?
- Como aderir ao MEI?
- Qual o valor de recolhimento do MEI?
- Como contratar um MEI?
- Quem pode ser vendedor de roupas?

Como enquadrar vendedor no MEI?
Para abrir um cadastro de MEI para vendedor, o profissional não pode ter faturamento superior a R$ 81 mil por ano e não pode ser dono ou sócio de outra empresa. Além disso, só é permitido contratar até um funcionário.
Quem vende roupa pode ser MEI?
Outra dica importante e que deve ser levada em conta é que os vendedores autônomos de roupas podem se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI). O processo é gratuito e tem zero burocracia. O MEI é enquadrado no Simples Nacional e é isento de tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).
Qual CNAE para vendedor de roupas MEI?
CNAE 4781-4/00 no Simples Nacional - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.
O que faz um comerciante de artigos do vestuário e acessórios?
Comerciante de artigos de vestuário e acessórios é o profissional que vende itens de vestuário novos de qualquer material. Esse profissional pode comercializar: vestidos, calças, blusas, camisetas, cuecas, calcinhas (roupas íntimas), uniformes, etc.
Como abrir MEI para transportes de cargas?
O transportador autônomo que quer se tornar MEI deve procurar um escritório de contabilidade para seguir os procedimentos, fazer o seu cadastro e ter condições de emitir nota fiscal de serviços de transporte de cargas.
Como abrir CNPJ para loja de roupas?
Outra forma de obter um CNPJ é virando um Microempreendedor Individual (MEI). Neste caso, você só precisa fazer um cadastro no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Rapidamente, sua loja passa a ter inscrição na Junta Comercial, CNPJ, INSS e permissão de funcionamento.
Sou representante comercial posso ser MEI?
É importante entender que a possibilidade de representante comercial pode ser MEI não existe. ... Neste caso, entenda que apesar de não poder ser MEI, representante comercial pode ser empresário individual.
Como aderir ao MEI?
- Se você quer aderir ao MEI e abrir loja de roupas, acesse o Portal do Empreendedor, leia as informações e tire todas as suas dúvidas. Depois de ficar por dentro de tudo, separe a documentação e se prepare para embarcar no instigante e desafiador mundo dos negócios.
Qual o valor de recolhimento do MEI?
- O valor de recolhimento do MEI é referente ao salário mínimo e é usado como base de cálculo para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Tanto a emissão do boleto quanto o pagamento do DAS MEI podem ser feitos pela internet, acessando o Portal do Empreendedor.
Como contratar um MEI?
- Caso venha precisar de ajuda, você como MEI, pode contratar um funcionário e o ideal é que antes de iniciar os trabalhos, ele passe por treinamentos e cursos. Do ponto de vista, de marketing pessoal, procure aprimorar o senso crítico, fazer cursos, participar de treinamentos e consultorias com profissionais especializados da área.
Quem pode ser vendedor de roupas?
- Vendedor de roupas pode ser MEI, pois está entre as atividades que são permitidas como microempreendedores individuais. Contudo, é importante lembrar que o vendedor não pode ter outra empresa, deve ter um faturamento máximo de até R$ 81 mil por ano e ter no máximo um funcionário empregado com apenas um salário mínimo.