Como fazer comida congelada para a semana?

Como fazer comida congelada para a semana?
Preparação da comida congelada Organize os ingredientes que você irá utilizar para montar as refeições. Não se esqueça de lavar bem os legumes e leguminosas escolhidas. Depois, uma boa dica é cozinhar os alimentos por menos tempo que o habitual. Isso, pois eles amaciam no processo de congelamento.
Quais são os benefícios das Marmitas congeladas?
- O primeiro ponto positivo das marmitas congeladas caseiras é que elas são isentas de conservantes, diferentes dos alimentos industrializados que compramos nos mercados. Dessa forma, elas oferecem mais sabor, saúde e qualidade de vida aos seus adeptos. Além disso, as refeições congeladas ainda oferecem os seguintes benefícios:
Qual a quantidade de marmitas consumidas todos os dias?
- Por exemplo, se o alimento só será consumido no jantar por uma pessoa, será preciso fazer 5 porções (numa contagem de segunda a sexta). Se for almoço e jantar, mais 5 e assim vai. Não obrigatoriamente as marmitas precisam ser consumidas todos os dias, então a quantidade fica a seu critério, certo?
Quais são as receitas para marmita?
- Confira 70 receitas para marmita: tem carnes, massas, saladas, pratos vegetarianos, veganos e muito mais!
Qual a regra para as comidas congeladas?
- Mas essa regra só vale para as comidas congeladas compradas prontas, como as lasanhas, pizzas e nuggets do supermercado. Se for comida caseira, não tem problema algum. Pelo contrário, você pode congelar todo tipo de comida pronta, pois o congelamento vai ajudar a manter o valor nutricional dos alimentos.