adplus-dvertising

O que passar na unha depois de desencravar?

Índice

O que passar na unha depois de desencravar?

O que passar na unha depois de desencravar?

Para tratar a unha levemente encravada e inflamada em casa, é recomendado:

  1. Deixar o pé em uma bacia com água morna ou quente por cerca de 20 minutos;
  2. Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada.

O que fazer para aliviar a dor de unha encravada?

Para tratar a unha inflamada, deve-se cortar a ponta da unha que está causando a inflamação com uma tesoura esterilizada, aplicar analgésicos locais para aliviar as dores, e nos casos mais graves, fazer uma cirurgia para extração da unha.

O que fazer com a unha inflamada?

Se a unha inflamada estiver infeccionada com bactérias, recomenda-se mergulhar a unha em água morna, durante 15 a 20 minutos, 2 ou 3 vezes ao dia, para ajudar a reduzir a dor e a inflamação. Nos casos mais graves de unha e dedo inflamados, pode ser necessário fazer um pequeno corte para drenar o pus.

Qual pomada é boa para unha encravada?

Ponto muito Importante: Porém se, quando essa área que fica ao redor da unha encravada está muito vermelha, inchada e com pus, o problema pode exigir o uso de uma “pomada antibiótica” que é praticamente um remédio e deve ser prescrita pelo médico, como Nebacetin ou Diprogenta.

Como desencravar a unha em casa?

  • Como desencravar a unha em casa. Para tratar a unha levemente encravada e inflamada deve-se seguir o passo-a-passo: Deixar o pé ou a mão da unha encravada de molho em água morna ou quente, por cerca de 20 minutos; Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e ...

Como evitar que as unhas encravem?

  • As principais orientações para evitar que as unhas encravem são: Usar sapatos fechados somente quando necessário, deixando sempre que possível as unhas livres (com o uso de chinelos, rasteirinhas); Cortar a unha a cada 15 dias ou, pelo menos, 1 vez por mês para manter o corte correto;

Como fazer a cirurgia para unha encravada?

  • A cirurgia para unha encravada é indicada nos casos em que é frequente as unhas encravarem e o tratamento com elevação da unha ou corte não resultam, principalmente se houver carne esponjosa no local. Nesse caso a cirurgia é feita com anestesia local e, na maioria dos casos, não é necessário retirar toda a unha.

Qual a condição mais comum para unhas encravadas?

  • Isso pode causar inchaço, dor, vermelhidão e, ocasionalmente, pus. Esta condição, conhecida também como onicocriptose, geralmente afeta o dedão, mas isso não quer dizer que os outros dedos do pé não sejam suscetíveis a unhas encravadas.

Postagens relacionadas: