Quais são os tipos de boletos?
Quais são os tipos de boletos?
Entre os principais tipos de boleto bancário, os mais comuns são:
- Boleto avulso. Para pagar um boleto avulso, só é preciso efetuar uma cobrança única. ...
- Boleto carnê Esse tipo de boleto bancário é ideal para empresas que trabalham com vendas parceladas ou com cobrança recorrente.
O que é identificação do boleto?
São os números que identificam o boleto como único. É também o número que aparece no extrato quando o boleto é pago, portanto, cada boleto deve ter o seu próprio número para evitar que haja duplicação de documento.
O que é espécie de boleto?
Espécie identifica a espécie de moeda que a qual o boleto deve ser cobrado. Logo, os campos Quantidade e Valor servem para identificar o tipo de conversão deve ser feita caso o pagamento seja realizado em outra moeda.
Como verificar a espécie do boleto?
- Neste caso é aconselhável verificar com o banco qual a espécie de documento será utilizada. A identificação incorreta da espécie do documento não vai impedir que o boleto seja pago e nem que o crédito seja efetuado na conta, mas pode ocasionar na impossibilidade de se protestar o boleto caso venha a ser necessário.
Qual a identificação da pessoa responsável pela cobrança do boleto?
- Identificação da pessoa (FÍSICA ou JURÍDICA) responsável pela emissão de boleto. Data de emissão do boleto. A Carteira é a modalidade de cobrança que o cliente opera, é um código que caracteriza o tipo de cobrança que o cliente está trabalhando, exemplos de carteiras são "Cobrança Simples" e "Cobrança Registrada".
Qual é o beneficiário do boleto?
- A data do documento mostra qual o dia em que o boleto foi gerado ou emitido. E por último, temos as informações do beneficiário que como você já sabe é quem emitiu o boleto, podendo ser uma pessoa física ou jurídica.
Será que o boleto é registrado ou não?
- Ele é formado por três dígitos mais o dígito verificador, e cada banco tem o seu próprio número. Outro dado que deve constar no boleto é o valor que deve ser pago. Ele deve ter duas casas decimais e utilizar uma vírgula para os centavos. A carteira indica se o boleto é registrado ou não, ele varia conforme cada banco.