adplus-dvertising

Que necessário para fazer a declaração anual do MEI?

Índice

Que necessário para fazer a declaração anual do MEI?

Que necessário para fazer a declaração anual do MEI?

O primeiro passo é acessar o Portal do Empreendedor, clicar em "Já sou MEI" e selecionar a opção "Declaração Anual de Faturamento". Depois, informe seu CNPJ. Ao visualizar os tipos de declaração e o ano-calendário, selecione a opção do ano 2020 na linha "Original" para realizar sua declaração.

Tem que pagar a Declaração Anual do MEI?

Então, todos que abriram um CNPJ MEI até 31 de dezembro de 2020 precisam entregar a Declaração Anual de faturamento até . ... Assim como na declaração de Imposto de Renda, ao atrasar o envio do documento o MEI precisa pagar multa e o valor mínimo é de R$ 50.

Como fazer a declaração anual do MEI gratuito?

Acesse o www.portaldoempreendedor.gov.br, selecione a opção DECLARAÇÃO ANUAL – DASN-SIMEI. Preencha o campo a seguir com o CNPJ da empresa e os caracteres alfanuméricos, em seguida clique em continuar. Então você visualizará dois tipos de Declarações/Ano calendário: Original e Retificadora.

Como fazer a declaração anual do MEI 2021 passo a passo?

Como fazer DASN-SIMEI

  1. Acesse o site do Simples Nacional;
  2. Escolha a opção “DASN-SIMEI — Declaração Anual para o MEI”;
  3. Insira o CNPJ da empresa sem pontos ou traços, além dos caracteres especiais de segurança;
  4. No campo “Tipo da Declaração”, clique em “Original”, e escolha o ano-base da declaração.

Como funciona a declaração do MEI?

Todo microempresário individual é obrigado a enviar a declaração de pessoa jurídica do MEI anualmente. Esse documento é conhecido como Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei). Mesmo que não tenha vendido nada no ano passado e ficou com faturamento zerado, precisa fazer essa declaração.

Como fazer a declaração da MEI 2021?

Para fazer a Declaração Anual 2021, basta acessar a página Empresas & Negócios dentro do portal do governo federal por este link e clicar na seção Empreendedor. Aí, clique no link "Já sou MEI" e, em seguida, “Declaração Anual de Faturamento”.

Como fazer a Declaração Anual do Simples Nacional?

Acesse o site do Portal do Empreendedor e procure a opção Declaração Anual de Faturamento — Simei. Digite os dados e responda as perguntas de acordo com aquela tabela que você fez no passo 1. Imprima e guarde o recibo, já que ele é o comprovante de que essa operação foi realizada corretamente.

Qual o prazo para fazer a Declaração Anual do MEI 2021?

até dia 31 Declaração do MEI deve ser enviada até dia 31; não confunda com o IR 2021. O prazo para envio da declaração anual do microempreendedor individual (MEI) termina no próximo dia 31. No mesmo dia também acaba o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 (IR 2021) da pessoa física.

Quando deve ser entregue a declaração de extinção do MEI?

  • Os prazos para isso, entretanto, variam: Se a baixa do MEI acontecer entre janeiro e 30 de abril, a declaração de extinção deve ser entregue até 30 de junho; Se a baixa ocorrer entre 1º de maio e 31 de dezembro, por outro lado, a declaração de extinção precisa ser entregue até o último dia do mês seguinte ao da baixa.

Como está o faturamento do MEI em 2019?

  • Tendo como base as informações relativas ao seu faturamento no ano anterior. Como estamos em 2019, devem ser informados os dados de receitas brutas obtidas pela empresa do MEI entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018.

Qual a versão especial do MEI?

  • Uma versão especial da Declaração Anual do Microempreendedor Individual, ela é necessária quando acontece a baixa da empresa. Entenda. Dar baixa no MEI é tão simples que algumas pessoas podem pensar que é só entrar no Portal do Empreendedor, seguir o passo a passo indicado e pronto: está tudo encerrado e regularizado. Mas não é bem assim.

Qual o prazo para a inadimplência do MEI?

  • Caso o proprietário do MEI não entregue a sua declaração anual e nem pague as suas contribuições mensais, ele terá o CNPJ suspenso por cerca de 95 dias, impedindo que ele atue legalmente como empresa nesse período. Caso a inadimplência continue, a baixa da empresa será feita automaticamente.

Postagens relacionadas: