O que posso ingerir no jejum intermitente?
O que posso ingerir no jejum intermitente?
Ouça em voz altaPausarO cardápio para jejum intermitente deve priorizar alimentos saudáveis, como frutas e vegetais frescos, leguminosas e cereais integrais, como arroz e macarrão integrais, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais, que ajudam a equilibrar o nível de açúcar no sangue, importante para o controle da fome durante o jejum.
O que comer antes de correr para perder gordura?
Ouça em voz altaPausar"Uma dica simples e para ninguém errar na escolha: até 30 minutos antes da corrida, consumir sempre fontes de carboidrato de rápida digestão e absorção". Opte por alimentos como frutas, frutas secas, sucos de fruta naturais, torradas, pães, tapioca, mel, geléia, batata doce.
O que não pode comer no jejum intermitente?
Jejum intermitente é uma prática milenar....Os alimentos que devem ficar fora da sua janela alimentar são:
- Alimentos industrializados, tudo o que venha em pacotinhos;
- Alimentos ricos em farinhas refinadas, como pães, e outros tipos de massas;
- Açúcar;
- Refrigerante;
- Frituras.
Qual é o jejum espiritual?
- O jejum espiritual é um ato que demonstra a fé em Deus. Na Bíblia, o período que marca a abstenção de alimentos, tem como objetivo a comunhão com o Senhor. Quando jejuamos, significa que estamos dedicando um tempo exclusivo e sem distrações, e cada pessoa escolhe como deve realizar esta privação.
Por que o jejum é questionável?
- Esse tipo de prática é questionável. Na Bíblia, quando as pessoas buscavam alguma bênção através do jejum, nunca era com uma postura de trocar o jejum por uma bênção, mas sempre numa atitude de humildade e dependência de Deus, sabendo que Ele é o soberano sobre tudo e todos.
Como foi praticado o jejum?
- O jejum foi praticado por muitos personagens bíblicos e por comunidades inteiras, com diferentes objetivos. Por exemplo, Ester e os judeus jejuaram com o propósito de receberem uma resposta favorável da parte do rei Assuero ( Et 4.16 ).
Como fazer um jejum a Deus?
- Como fazer um jejum que agrada a Deus? Em nossos tempos, infelizmente, muitas práticas espirituais têm sido usadas com o único objetivo de tentar “forçar” Deus a realizar determinada coisa em favor das pessoas. Esse tipo de prática é questionável.