O que pode colocar na errata?
O que pode colocar na errata?
A errata pode ser utilizada para corrigir diferentes tipos de erros, incluindo erros de formatação, citação, estatísticos e termos que não foram traduzidos corretamente. Como todo elemento pré-textual, a errata não deve aparecer no sumário do trabalho.
Como escrever uma retificação?
O verbo retificar se refere principalmente ao ato de corrigir, emendar, alinhar ou endireitar qualquer coisa....Exemplos com retificar
- Os dados errados serão retificados.
- A secretária já está retificando a informação.
- É preciso retificar este documento mal redigido.
- O mecânico retificou todo o motor do carro.
O que é a Retificacao?
Retificar significa corrigir algo que foi dito ou feito, voltar atrás e endireitar, tornar reto ou correto. O termo é utilizado em diferentes contextos sendo o mais comum quando tem o sentido de corrigir, emendar ou endireitar.
Qual a definição da Errata?
- Ela define o elemento como “uma lista dos erros ocorridos no texto, seguidos das devidas correções” (ABNT, 2011, p.3). A errata não é, portanto, uma simples lista de erros encontrados na redação do trabalho. Cada erro listado acompanha sua correção, ou seja, palavras escritas corretamente ou expressões que substituem e facilitam a compreensão.
Onde encontro um modelo de errata?
- Onde encontro um modelo de errata? Recomendamos que veja o modelo presente na seguinte página da Universidade Federal do Paraná.
Como é classificada a errata?
- A errata é classificada como elemento opcional, portanto, o autor do trabalho define se existe a necessidade de usar esse recurso ou não. A recomendação da NBR é montar a errata numa folha avulsa, que será acrescida ao relatório final depois da impressão.
Qual é a errata do seu trabalho?
- Se você concluiu o seu trabalho, releu do início ao fim e não encontrou nenhum erro, revise-o novamente! A errata é a parte do trabalho acadêmico onde o autor faz uma lista dos erros que podem ser encontrados no texto, acompanhados das suas devidas correções.