adplus-dvertising

O que o excesso de gordura corporal causa no nosso organismo?

Índice

O que o excesso de gordura corporal causa no nosso organismo?

O que o excesso de gordura corporal causa no nosso organismo?

O excesso pode causar problemas nas artérias, no cérebro, e provocar doenças como diabetes e obesidade. As células de gordura estão localizadas sob a pele, abaixo da derme (região subcutânea) e entre as vísceras.

O que o excesso de carboidrato causa no corpo?

Todavia, o consumo em excesso, principalmente dos chamados carboidratos simples, aumenta a glicose e a gordura presente no sangue. O cenário desencadeia desordens metabólicas, que potencializam quadros como o de diabetes, obesidade e esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado).

Qual a ingestão do excesso de gordura na alimentação?

  • As entidades de saúde recomendam, para um indivíduo saudável, que a ingestão fique entre 20 e 35% do total de calorias diárias, sendo 10% no máximo proveniente da saturada e o restante da insaturada --a trans não deve fazer parte da dieta. A seguir, confira alguns dos principais problemas provocados pelo excesso de gordura na alimentação. 1.

Por que a gordura é importante para o organismo?

  • Muita gente não sabe, mas a gordura é importantíssima para o bom funcionamento do organismo. Fonte de energia, este lipídeo, atua no controle da temperatura corporal, na absorção de várias vitaminas, na produção dos hormônios femininos e masculinos e na composição das membranas celulares. O perigo se dá quando ela é consumida em excesso.

Como Eliminar a gordura em excesso?

  • Niacina: a niacina ou vitamina B3 pode ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos e de colesterol do tipo LDL no sangue. Como eliminar a gordura em excesso? Somado ao uso de medicamentos – quando indicado por um médico – é indispensável seguir uma boa dieta e controlar o peso. Alguns cuidados com a dieta e com os hábitos diários incluem: 1.

Por que a gordura é prejudicial à saúde?

  • A gordura serve como reserva de energia e é necessária para que o organismo funcione bem. Porém, em excesso, é capaz de prejudicá-lo, gerando uma série de danos à saúde.

Postagens relacionadas: