adplus-dvertising

Como se deve usar uma pipeta?

Índice

Como se deve usar uma pipeta?

Como se deve usar uma pipeta?

Para utilizá-la, é necessário acoplar a pêra de sucção na extremidade superior da pipeta: esvazie a pêra, apertando tanto a válvula A quanto seu corpo. Para o líquido subir pela pipeta, aperte a válvula S. Para liberá-lo, aperte a válvula E, localizada na lateral, que permite descartar o líquido.

Como usar uma pipeta com a pera?

Acople a pera de sucção, pela válvula S, na extremidade superior da pipeta. Esvazie a pera apertando a válvula A e apertando seu corpo. Para permitir que o líquido suba pela pipeta, aperte a válvula S. Para liberar o liquido da pipeta, aperte a válvula E (válvula lateral) para acertar o menisco e descartar líquido.

Qual tipo de pipeta e mais precisa?

As pipetas classificadas como graduadas possuem uma escala para medir volumes variáveis; as volumétricas possuem apenas um traço final, para indicar um volume fixo e final, sendo suas medições mais rigorosas.

Para que serve o pipetador?

Pipetadores: Os pipetadores são instrumentos utilizados acoplados às pipetas e servem para sugar e dispensar o líquido. Existem versões manuais, automáticas e semiautomáticas.

Quando deve ser usada uma pipeta volumétrica e uma graduada?

As pipetas classificadas como graduadas possuem uma escala para medir volumes variáveis; as volumétricas possuem apenas um traço final, para indicar um volume fixo e final, sendo suas medições mais rigorosas. Para sua utilização é necessário uma pró-pipeta ou pompete, um pipet-aid ou um macro-filler.

Como funciona uma pipeta volumétrica?

Pipeta Volumétrica: Esse modelo possibilita o transporte de apenas uma determinada quantidade de volume – possui um bulbo cilíndrico contendo um tubo estreito em cada extremidade, e a marca do volume fica gravada na parte superior do tubo. Também não pode ser aquecida devido a sua grande precisão de medida.

Quais são os tipos de pipetas?

  • Existem inúmeros instrumentos para esta finalidade: balão volumétrico, béquer, erlenmeyer, mas os mais usados e que exigem maior técnica são as pipetas e micropipetas. Existem dois tipos de pipetas: graduadas e volumétricas.

Como limpar a superfície externa da pipeta?

  • No dia a dia, a superfície externa da pipeta pode ser limpa com um papel toalha umedecido com álcool 70% e em seguida ficar em repouso dentro do fluxo laminar com a luz UV ligada por 15 minutos para descontaminação.

Como fazer uma pipetagem correta?

  • Para uma pipetagem correta é necessário que o menisco seja colocado no lugar certo e seu olho deve estar no nível da superfície do líquido para que não ocorra um erro devido à paralaxe. Paralaxe é a mudança aparente da posição de um objeto observado, causada por uma mudança da posição do observador..

Como usar a pipeta no menisco?

  • Utilize sempre pipetas com volume total o mais próximo possível do volume a ser medido. Utilize a pipeta sempre na vertical. Quando for observar o menisco – marcação de um liquido em um recipiente, contendo um determinado volume – os olhos devem estar posicionados na altura do mesmo, conforme imagem abaixo:

Postagens relacionadas: