Como diagnosticar problemas na hipófise?
Como diagnosticar problemas na hipófise?
O diagnóstico dos tumores de hipófise é feito por meio de ressonância magnética. Quais são os tipos de tumor que acometem a hipófise? Os mais comuns os prolactinomas, que secretam em excesso o hormônio prolactina. Esse hormônio, envolvido na lactação, está naturalmente elevado durante a amamentação.
O que desregula a hipófise?
Tumores benignos (adenomas) são o problema mais comum da hipófise. Outros distúrbios resultam de defeitos hereditários, alterações congênitas, traumatismos, problemas de suprimento sanguíneo ou sequelas de tratamentos cirúrgicos ou radioterápicos de distúrbios anteriores dessa glândula.
Quais são as doenças da hipófise?
- Conheça as doenças da hipófise, a glândula mestre A hipófise, uma pequena glândula do tamanho de uma ervilha, está localizada no centro geométrico da cabeça. Ela é a grande maestra do sistema endócrino: controla as funções da tireoide, das adrenais, das mamas, do crescimento, do controle hídrico e o sistema das gônadas.
Quais são as lesões da hipófise?
- A maioria das lesões da hipófise são adenomas (tumores benignos) que podem ser funcionantes, isto é produzirem algum hormônio em excesso, ou serem não funcionantes.
Como é realizada a cirurgia de hipófise?
- A cirurgia é realizada com anestesia geral. Também pode ser indicada para pacientes de qualquer idade. O Núcleo de Obesidade e Transtornos Alimentares do Hospital Sírio-Libanês conta com endocrinologistas especializados no diagnóstico e no tratamento de tumores na hipófise.
Quais são as causas do tumor na hipófise?
- As causas de tumor na hipófise se devem à predisposição genética que a pessoa possui, devido a alterações no seu próprio DNA, e esse tipo de tumor não é frequente na mesma família, não sendo hereditário. Não são conhecidas causas ambientais ou outros fatores relacionados ao desenvolvimento desse tipo de tumor, seja ele benigno ou maligno, ...