adplus-dvertising

Como funciona o auxílio-funeral?

Índice

Como funciona o auxílio-funeral?

Como funciona o auxílio-funeral?

No auxílio funeral, a família tem direito ao reembolso dos valores pagos com o funeral, entretanto, não conta com nenhum tipo de assistência durante todo o processo de velório, transporte e preparo do corpo.

O que o auxílio-funeral cobre?

O que o auxílio funeral cobre? O auxílio funeral cobre as despesas comprovadas com o sepultamento ou cremação, normalmente no limite de uma parcela do salário, aposentadoria ou pensão do falecido.

Quanto é o auxílio-funeral?

O valor do Auxílio Funeral corresponderá a 1(um) mês de remuneração. ​O auxílio funeral será pago, a título de benefício assistencial no valor de 1(um) mês de remuneração, ao cônjuge do servidor ativo falecido, ou procurador legalmente habilitado.

Onde requerer o auxílio funeral?

Auxílio Funeral
UnidadesEndereçoTelefones
CDPe-2 CAPITALAv. Rangel Pestana, 300 - 13º Andar / Centro 01017-911 São Paulo - SP [email protected]3243-3716 3243-4291 3243-4366 3243-9255
CDPe-3 CAPITALAv. Rangel Pestana, 300 - 14º andar / Centro 01017-911 São Paulo - SP [email protected]3243-3838

Quem tem direito ao auxílio funeral?

cônjuge, companheiro ou companheira; filho não emancipado do segurado, em qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido, com deficiência mental ou intelectual; viúvos ou dependentes de servidores públicos federais, municipais ou estaduais; viúvos ou dependentes de militares.

Qual o prazo para dar entrada no auxílio funeral?

QUAL O PRAZO ESTIMADO PARA DAR ENTRADA NO AUXÍLIO-FUNERAL? O prazo são de 5 (cinco) anos, contados da data do óbito, conforme Art.

Qual é a diferença entre o seguro auxílio funeral e assistência funeral?

Enquanto o Auxílio Funeral cobre as despesas que você teve com o enterro, a Assistência oferece o suporte necessário para a que a sua família não precise se preocupar com a escolha das empresas responsáveis pelos trâmites do funeral.

Quem pode solicitar o auxílio funeral?

O pedido de Auxilio Funeral deve ser feito pelo(a) cônjuge ou companheiro(a) independentemente de quem tenha sido o responsável pelo pagamento das despesas funerárias. Somente na falta do(a) viúvo(a) ou do companheiro(a) o contratante das notas poderá requerer o Auxilio Funeral.

Quando o aposentado morre tem direito a auxílio funeral?

O Projeto de Lei 65/21 cria auxílio-funeral no valor de um salário mínimo devido à família do segurado da Previdência Social falecido em atividade ou já aposentado. O valor deverá ser pago, em até 48 horas após a apresentação do atestado de óbito, ao familiar que originalmente arcou com as despesas.

Como receber o auxílio funeral da Coop?

Para receber o Auxílio Funeral Coopincor, basta o associado comparecer com a cópia da Certidão de Óbito na Cooperativa e preencher o formulário de "Solicitação do Auxílio Funeral".

Postagens relacionadas: