adplus-dvertising

O que ocorreu com a ponte de Tacoma é um exemplo de?

Índice

O que ocorreu com a ponte de Tacoma é um exemplo de?

O que ocorreu com a ponte de Tacoma é um exemplo de?

Em 1940, a ponte Tacoma Narrows entrou em colapso em virtude da ação da força do vento. O fenômeno da ressonância esteve envolvido nesse desastre. A ponte Tacoma Narrows foi construída entre os anos de 19 no condado de Pierce, Washington, nos Estados Unidos.

Onde fica a ponte de Tacoma?

Tacoma Gig Harbor Ponte de Tacoma Narrows/Localização

O que é Tacoma?

Tacoma é uma cidade portuária e urbana, sede do Condado de Pierce, localizada no estado americano de Washington.

Pode marchar em ponte?

Desde então, as tropas são proibidas de marchar nas pontes. Veja abaixo como alguns passos podem derrubar toneladas de concreto: 1. Qualquer carga que atravesse uma ponte provoca oscilações de alguns milímetros para cima e para baixo uma vez por segundo, em média.

Qual é a história da ponte de Tacoma?

Qual a história da Ponte de Tacoma? A ponte de Tacoma Narrows foi uma ponte pênsil (sustentada por cabos) construída em Washington (EUA) que entrou em colapso em 7 de novembro de 1940. A ponte foi inaugurada em 1 de julho de 1940, apenas 4 meses antes de colapsar, e contava com 1.600 metros de extensão.

Quando a ponte de Tacoma caiu?

A ponte de Tacoma Narrows foi uma ponte pênsil (sustentada por cabos) construída em Washington (EUA) que entrou em colapso em 7 de novembro de 1940.

O que é uma ponte pênsil?

Ponte pênsil ou ponte suspensa é um tipo de ponte sustentada por cabos ou tirantes de suspensão. As primeiras pontes suspensas modernas, com plataformas niveladas, são datadas dos século XIX, porém existem relatos desse modelo de ponte desde o século III.

Porque não se pode marchar na ponte?

Quando os soldados marcham, eles geram uma vibração. Uma tropa marchando sobre a ponte vai fazer com que sua estrutura vibre. ... Eles não sabem, e por isso os soldados são instruídos a caminhar sobre pontes, para não estimular vibrações.

Quais são os perigos de um grande pelotão marchar de forma cadenciada sobre uma ponte?

Como alguns passos podem derrubar toneladas de concreto. Qualquer carga que atravesse uma ponte provoca oscilações de alguns milímetros para cima e para baixo uma vez por segundo, em média. ... Se a estrutura não tiver sido projetada para resistir a essa deformação, o concreto se rompe e a ponte vai abaixo.

Qual a diferença entre ponte estaiada e Ponte Pênsil?

Em uma ponte pênsil a pista é sustentada verticalmente e pode ser mais leve. Em compensação, pontes estaiadas são mais rígidas, o que reduz o balanço e oscilações da pista. O viaduto Millau é um exemplo de ponte estaiada tipo harpa.

Quando foi inaugurada a ponte?

  • A ponte foi inaugurada em 1 de julho de 1940, apenas 4 meses antes de colapsar, e contava com 1.600 metros de extensão. No dia do acontecido, estima-se que os ventos atingiram uma velocidade de aproximadamente 65km/h, e antes de vir a cair, a ponte oscilou por cerca de 10 horas.

Quais foram os grandes defeitos da ponte?

  • Os grandes defeitos da ponte foram a sua enorme falta de rigidez transversal e torcional, pois estava ausente o reticulado por baixo do tabuleiro, e a frente aerodinâmica do perfil. A única vítima fatal deste acidente foi o cachorro que estava dentro do carro. Uma nova ponte foi construída no local, e ainda se encontra em funcionamento.

Qual a frequência de oscilação da ponte?

  • A frequência de oscilação da ponte chegou a 36 ciclos por minuto com uma amplitude de 90 cm, aliado a isso a falta de regidez transversal e torcional da ponte fez com que a mesma desabasse sobre o rio com direito a filmagem e tudo, os curiosos que quiserem conferir basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=dvRHK4yA8rc.

Postagens relacionadas: