Qual é a garantia de um sofá?
Índice
- Qual é a garantia de um sofá?
- O que a garantia do sofá cobre?
- Quanto tempo um sofá tem de garantia?
- Qual a garantia de um produto por lei?
- Quantos dias a loja tem que dar de garantia?
- Qual o prazo para conserto de um produto na garantia?
- Qual o prazo máximo que um produto pode fica na assistência técnica?
- Qual o prazo da garantia legal de um produto?
- Qual o prazo de Garantia do defeito?
- Como funciona a garantia do carro?
- Quando começa a garantia contratual?
Qual é a garantia de um sofá?
Se a loja não deu garantia maior, o prazo de garantia de bens duráveis (caso do sofá) é de 90 dias a partir do recebimento do bem, se foi recebido em data posterior à compra.
O que a garantia do sofá cobre?
Defeitos visíveis no ato da entrega: revestimento rasgado, manchado, sujo, estrutura quebrada, incompleta, desalinhada entre outros de fácil constatação; Problemas causados pela não observância das recomendações de uso: limpeza incorreta, revestimento desbotado, trincado, sujo, manchado entre outros causados pelo mau ...
Quanto tempo um sofá tem de garantia?
geralmente é de 9 meses ou 1 ano. Se for de 09 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 03 meses ou 90 dias.
Qual a garantia de um produto por lei?
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
Quantos dias a loja tem que dar de garantia?
O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.
Qual o prazo para conserto de um produto na garantia?
Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.
Qual o prazo máximo que um produto pode fica na assistência técnica?
O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.
Qual o prazo da garantia legal de um produto?
- O que muita gente não sabe é que, no caso de um vício oculto - aquele defeito que só se mostra depois de um certo tempo de uso do produto -, o prazo da garantia legal começa a contar a partir do momento em que esse defeito é constatado.
Qual o prazo de Garantia do defeito?
- Porém, se o defeito não for tão perceptível e aparecer só depois de um tempo, você terá o prazo da garantia legal, contado a partir do momento em que o defeito é constatado, para exigir uma das alternativas previstas no CDC.
Como funciona a garantia do carro?
- Fique a saber como funciona a garantia do carro, durante quanto tempo é válida e como a pode acionar sempre que necessário. A lei é clara: a partir da data de compra de qualquer automóvel, o comprador fica legalmente salvaguardado por um período de, pelo menos, dois anos de garantia.
Quando começa a garantia contratual?
- Sua vigência começa a partir da data de emissão da nota fiscal, com o prazo e condições impostas pela empresa - normalmente estabelecida no "termo de garantia". O Código de Defesa do Consumidor dispõe que a garantia contratual é complementar a legal.