adplus-dvertising

O que é o agente na proposta de intervenção?

Índice

O que é o agente na proposta de intervenção?

O que é o agente na proposta de intervenção?

GOMIFES é a sigla que utilizamos para designar os agentes responsáveis por colocar uma proposta de intervenção em prática na comunidade. Os agentes são sete: Governo; Organizações Não Governamentais (ONGs);

O que tem que ter na proposta de intervenção?

A proposta de intervenção deve ter vínculo com a tese e ser coerente com os argumentos usados na redação. Fique ligado, pois o texto precisa ter um encadeamento lógico. A proposta bem elaborada deve conter um detalhamento do que fazer, como fazer, os meios e os participantes da proposta.

Quais são os 5 elementos da proposta de intervenção?

Essa proposta precisa, além de levar em consideração o recorte temático feito por você, conter cinco elementos que a caracterizem como completa. São eles: agente, ação, modo/meio, efeito e detalhamento.

Quantos agentes são necessários para escrever uma boa proposta de intervenção?

Além disso, a proposta de intervenção precisa ser detalhada. Isso significa escolher agentes específicos, que possam verdadeiramente intervir no assunto. Uma sugestão: escolha, pelo menos, três agentes, pois é pouco provável que apenas um consiga de fato solucionar os problemas.

Quais são os agentes da proposta de intervenção?

Por fim, vale lembrar que além de citar os agentes públicos, existem outros agentes que também podem ser mobilizados na sua proposta de intervenção, como o setor privado, escolas, hospitais, profissionais diversos, entre outros.

O que deve ter na proposta de intervenção do Enem?

A proposta de intervenção é uma exigência da redação do Enem na qual você precisa indicar uma ação que ajude a combater o problema exposto no tema. Ela possui 5 elementos: ação, agente, modo, efeito e detalhamentos.

Como fazer intervenção na redacao?

“Proposta de intervenção” é o conjunto de argumentos que você precisa apresentar na redação a fim de resolver, propor melhorias ou ao menos lidar com a situação do tema....Por isso, verifique se sua proposta responde às seguintes perguntas:

  1. O que precisa ser feito?
  2. Quem vai fazer?
  3. Como?
  4. Quais resultados espero disso?

Quais são os elementos da conclusão?

Para fazer uma boa conclusão e buscar a nota máxima na correção você precisa de três elementos: 1 - Conectivo de conclusão; 2 - Retomada dos objetivos do texto; 3 - A Proposta de intervenção. Veja!

Quais os elementos da conclusão?

Conclusão por solução

  • O que é necessário para resolver o problema? (Explicação e Ação)
  • Quem deve resolver o problema? (Agente social)
  • Como o problema deve ser resolvido? (Meio ou modo)
  • O que será conquistado com o fim do problema? (Finalidade)

Qual a sua proposta de intervenção?

  • Para que sua proposta de intervenção valha 200 pontos, ela precisa ser exequível, ou seja, não pode ser utópica, vaga ou ficar no campo das ideias. Por isso, precisa ser detalhada e ter ações concretas e consistentes. Assim como no restante da redação, antes de sair escrevendo, você precisa planejar a estrutura da sua proposta de intervenção.

Como nomear os agentes da sua proposta de intervenção?

  • Para te ajudar a nomear os agentes da sua proposta de intervenção, continue lendo esse post que vamos explicar tudo sobre os Três Poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – e também outros agentes importantes para compor sua conclusão.

Quais são os pontos da proposta de intervenção?

  • Confira: 200 pontos: a proposta foi muito bem elaborada e relaciona-se plenamente com a ideia do texto; 160 pontos: a proposta foi bem elaborada e relaciona-se com o que foi discutido na ideia do texto; 0 ponto: não apresenta proposta de intervenção ou a ideia foge completamente do assunto.

Como é recomendável a proposta de intervenção social?

  • Segundo Ana Paula Dibbern, professora e coordenadora do Cursinho Maximize, de São Paulo, “é recomendável que a proposta de intervenção social contemple mais de uma ação.

Postagens relacionadas: