Qual foi o motivo da explosão no Líbano?
Qual foi o motivo da explosão no Líbano?
Segundo o governo, a explosão de terça (4) foi causada pela detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas de forma incorreta no porto de Beirute.
Quem matou na explosão de Beirute?
- Uma explosão na região portuária de Beirute, no Líbano, matou pelo menos 137 pessoas, feriu 5 mil e espalhou destruição por quilômetros. O governo afirmou que um curto-circuito causou incêndio e explosão em um depósito de fogos e em outro onde estavam 2,7 mil toneladas de nitrato de amônia.
Quais são as consequências da explosão em Beirute?
- Isso inclui regras rígidas para fabricação, importação, exportação, comércio, transporte, detonação, locação e utilização da substância. A explosão em Beirute deixou pelo menos 100 pessoas mortas e outras milhares feridas. Cerca de 300 mil pessoas estão desabrigadas, informou o governo.
Quem sobreviveu no acidente do Chapecoense?
- A existência de sobreviventes no acidente do Chapecoense não é caso único na aviação. Mas é raro sobreviverem seis passageiros. Recordamos outras 11 histórias improváveis, quase miraculosas.
Como foi a declaração de calamidade para Beirute?
- O Conselho Superior de Defesa do Líbano recomendou a declaração de estado de calamidade para a cidade de Beirute. A medida foi oficializada na tarde desta quarta. O Palácio do Itamaraty confirmou que uma brasileira – esposa de um diplomata – ficou ferida por estilhaços de vidro na rua. Ela passa bem. As causas da tragédia são investigadas.