adplus-dvertising

Como está Beirute?

Índice

Como está Beirute?

Como está Beirute?

Um ano após gigante explosão em Beirute, a crise no Líbano se aprofunda. Há um ano, uma explosão maciça no porto de Beirute devastou a cidade, matando mais de 200 pessoas, ferindo 6.000 e causando bilhões de dólares em prejuízos.

Como ficou a cidade de Beirute após a explosão?

De acordo com os últimos relatórios, 730 edifícios de caráter histórico, construídos principalmente entre 18 foram gravemente danificados, dos quais 331 foram completamente perdidos. ... Entre outros edifícios históricos condenados estão a famosa sede da Electricité du Liban e o edifício Casa da Guarda.

Como ficou o porto de Beirute?

2.750 toneladas de nitrato de amônio armazenadas de forma insegura explodiram na cidade de Beirute, no Líbano, matando cerca de 200 pessoas. No dia 4 de agosto de 2020, imagens do porto de Beirute, capital do Líbano, percorreram todo o mundo e, parece que também, a atmosfera.

Como aconteceu a explosão em Beirute?

  • Agências de notícias relatam que a explosão em Beirute pôde ser sentida nas cidades de Nicósia, Limassol e Larnaca, no Chipre, a mais de 200 quilômetros da costa do Líbano. A capital tem cerca de 360 mil habitantes e fica no litoral do mar Mediterrâneo.

Como foi a explosão do armazém em Beirute?

  • A explosão, que sacudiu prédios inteiros e quebrou vidraças, foi sentida em toda a cidade. Veja de perto as cenas do centro de Beirute, e você pode notar o chão deformar-se e curvar-se logo após a explosão irromper do armazém em 4 de agosto.

Quais os riscos após explosão no Líbano?

  • Riscos à saúde após explosão no Líbano incluem poeira tóxica e chuva ácida 5 agosto 2020

Quais foram os desastres do Porto de Beirute e arredores?

  • Desde 1916, o produto químico foi responsável por no mínimo 130 desastres, alguns acidentais e alguns intencionais. Uma vista aérea mostra os enormes danos nos silos de grãos do porto de Beirute e arredores em 5 de agosto de 2020, um dia após uma enorme explosão atingir o coração da capital libanesa.

Postagens relacionadas: