Quando o percentil do bebê diminui?
Quando o percentil do bebê diminui?
“Bebês abaixo do percentil 10 são ditos pequenos para a idade gestacional (PIG, na sigla médica), enquanto os maiores de 90, grandes”, afirma Piassi. Quando a criança está abaixo da curva, o obstetra deve investigar os motivos, com a ajuda de exames complementares.
Quais são os fatores que influenciam o crescimento fetal?
Vários fatores determinam o crescimento fetal, dentre estes são fundamentais: a oferta de nutrientes maternos e a transferência placentária de substratos, além do potencial de crescimento determinado pelo genoma.
Como fazer o bebê ganhar peso durante a gestação?
- Não adianta exagerar para fazer o bebê ganhar peso, isso pode acabar trazendo complicações tanto para a gestação quanto para o bebê após o nascimento. Durante a gestação a dica básica é seguir uma alimentação saudável. Quando a mulher não apresenta nenhum problema de saúde e está levando uma gravidez tranquila não há muito com o que se preocupar.
Como ocorre o ganho de peso na gestação?
- A gestação está incluída na lista dos fatores clássicos desencadeantes da obesidade. E o início ou manutenção da obesidade nesta fase está associado a inúmeros riscos maternos e fetais. Numa gestação normal o ganho de peso ocorre devido a aumento de tecidos maternos e dos produtos da concepção (Tabela 1).
Será que o bebê não ganha peso?
- Outras famílias ainda chegam a acreditar que leite em pó possa ser a solução quando o bebê não ganha peso. Porém, na verdade, há muita coisa para ser levada em consideração e somente um pediatra poderá passar as orientações corretas de acordo com cada caso.
Qual o ganho de peso materno durante a gestação?
- Tabela 1. Distribuição do ganho de peso materno durante a gestação Produtos da concepção Feto 2,7 Kg a 3,6 Kg Líquido aminiótico 0,9 Kg a 1,4 Kg Placenta 0,9 kg a 1,4 kg. Aumento dos tecidos maternos Expansão do volume sanguíneo 1,6 kg a 1,8 kg. Expansão do líquido extracelular 0,9 kg a 1,4 kg. Crescimento do útero 1,4 kg a 1,8 kg.