adplus-dvertising

O que causou o incêndio no edifício Joelma?

Índice

O que causou o incêndio no edifício Joelma?

O que causou o incêndio no edifício Joelma?

O incêndio que as vitimou aconteceu em uma sexta-feira, por volta das 8h50, após um curto-circuito elétrico em um ar-condicionado no 12º andar do Edifício de 25 andares, recém-construído na época.

Como poderia ser evitado o incêndio no edifício Andraus?

Para se proteger da fumaça, os bombeiros usaram lenços úmidos, já que não havia máscaras suficientes. Como a escada Magirus não alcançava os andares mais altos, quase 500 pessoas se dirigiram para a cobertura do prédio e foram resgatadas por helicópteros.

Quando foi o incêndio do edifício Joelma?

1 de fevereiro de 1974 Incêndio no Edifício Joelma/Datas de início

O que tem hoje no lugar do edifício Joelma?

Com vinte e cinco andares, sendo dez de garagem, localiza-se no número 225 da Avenida Nove de Julho, com outras duas fachadas para a Praça da Bandeira, na lateral, e para a rua Santo Antônio, nos fundos.

Qual foi a causa do incêndio?

  • O edifício foi palco de um incêndio em 24 de fevereiro de 1972, com 16 mortes e 345 feridos. A causa do incêndio foi uma sobrecarga no sistema elétrico.

Qual foi o foco do incêndio?

  • Um luminoso de propaganda das Casas Pirani, instalado na marquise do edifício Andraus, no centro de São Paulo, foi o foco inicial do incêndio. A companhia de luz da cidade já havia enviado cartas aos donos do prédio, advertindo sobre o perigo do excesso de carga elétrica.

Quais foram os mortos neste incêndio?

  • Foram posteriormente resgatados de helicóptero pelo piloto Olendino de Souza. Neste incêndio, morreram 16 pessoas, porém, graças ao resgate aéreo, houve vários sobreviventes. No incêndio do Edifício Joelma, em 1974, houve 188 mortos, porque não tinha escadas de incêndio nem uma laje no último andar capaz de suportar o pouso de um helicóptero.

Quem sobreviveu ao incêndio na Avenida São João?

  • Localizado na agitada Avenida São João, o incêndio no edifício de 29 andares só não fez mais vítimas por possuir um heliporto, de onde foram resgatadas quase 500 pessoas. Além das lojas de departamentos, o prédio era ocupado por empresas como a Petrobrás e a Companhia Adriática de Seguros.

Postagens relacionadas: