adplus-dvertising

O que causou a epidemia de dança?

Índice

O que causou a epidemia de dança?

O que causou a epidemia de dança?

O fenômeno teve início quando uma mulher, Frau Troffea, começou a interpretar passos frenéticos de dança numa rua da cidade de Estrasburgo aparentemente sem qualquer motivo. ... Isso foi feito na crença de que os dançarinos só se recuperariam se continuassem a dançar dia e noite.

O que causou a epidemia da dança de 1518?

O caso começou quando a moradora Frau Troffea começou a dançar sozinha e sem música no meio da rua. À princípio, ela foi encorajada por palmas e gritos, mas não demorou muito para perceberem que havia alguma coisa errada. Troffea não parava de dançar. E continuou com os movimentos rítmicos durante seis dias.

Que relação existiu entre a peste negra e a dança?

Várias pinturas da época expunham imagens da chamada “dança macabra” ou a “dança da morte”, em que pessoas de várias ordens sociais eram representadas juntas, dançando com esqueletos que simbolizavam o potencial destrutivo da morte.

Por que a dança já foi proibida?

Na antiguidade, a dança era sagrada, e logo evoluiu para um rito tribal em honra aos Deuses. Por não aceitar outras crenças, a Igreja Católica medieval proibiu esses tipos de dança e a modernidade continuou o processo evolutivo apenas da dança recreativa.

Qual foi o primeiro surto da epidemia de dança?

  • Historiadores acreditam que outros surtos da epidemia de dança tenham ocorrido em diferentes lugares e períodos da história. O primeiro do qual se tem notícia ocorreu em 1020, quando 18 pessoas começaram a dançar compulsivamente em torno de uma igreja em Bernburg, na Alemanha, durante as celebrações de Natal.

Será que a epidemia parou?

  • A ideia se mostrou uma tragédia quando perceberam que mais pessoas se sentiam convidadas a se juntar aos dançarinos, aumentando a epidemia. Depois de quatro meses de dança ininterrupta e várias mortes, a epidemia parou de repente (da mesma forma que começou). E as pessoas retornaram a sua vida normal.

Qual foi o maior episódio da dança em Estrasburgo?

  • O episódio de Estrasburgo foi o maior já registrado da dançomania, ou epidemia de dança, mas a praga bailarina não parou por aí. Não foi sequer a primeira vez em que um grupo de pessoas pode ter sido acometido por ela. Historiadores acreditam que outros surtos da epidemia de dança tenham ocorrido em diferentes lugares e períodos da história.

Quando começou a dançar compulsivamente?

  • O primeiro do qual se tem notícia ocorreu em 1020, quando 18 pessoas começaram a dançar compulsivamente em torno de uma igreja em Bernburg, na Alemanha, durante as celebrações de Natal. Na época, a maldição foi atribuída a São Vito porque o santo era o considerado o protetor dos dançarinos e dos epiléticos.

Postagens relacionadas: