O que significa água no testículo?
O que significa água no testículo?
Hidrocele é o acúmulo de líquido dentro da túnica vaginal do testículo (popularmente conhecido como o “saquinho” dos meninos). As hidroceles podem ser comunicantes com a cavidade abdominal, residuais ou associadas às hérnias inguinais. Este problema costuma provocar inchaços e é bastante comum entre recém nascidos.
O que é uma cirurgia de hidrocele?
Cirurgia para hidrocele Também é indicado quando acontece um aumento que compromete a irrigação de sangue para o testículo, causando desconforto. A cirurgia é chamada de hidrocelectomia. O procedimento é feito com uma pequena incisão no escroto, drenando o fluido e removendo o saco da hidrocele.
Como tirar água do testículo sem cirurgia?
Aspiração da hidrocele Em alguns casos, o urologista poderá indicar a aspiração do líquido que está em acúmulo no testículo do paciente. Esse procedimento consiste na extração com uma agulha e é indicado nos casos em que o paciente sente desconforto ou obstrução.
Qual a causa mais comum de dor no testículo?
- As causas mais comuns de dor no testículo incluem: 1. Varicocele A varicocele é uma dilatação das veias do testículo que acontece, mais frequentemente, no testículo esquerdo, mas que também pode afetar apenas o direito ou ambos.
Qual a origem das hidroceles no testículo?
- Já no adulto, as hidroceles são produto do desequilíbrio existente entre a formação e a absorção do líquido naturalmente existente ao redor do testículo. Isso pode ocorrer secundário a processos inflamatórios (epididimite, orquite, tumores) ou traumatismos.
Como ficam os testículos no abdômen?
- Nos fetos, os testículos ficam situados no abdômen, em uma região chamada de retroperitônio. Conforme o feto cresce, no entanto, os testículos migram para baixo em direção ao saco escrotal. Cada testículo, ao entrar no escroto, carrega algumas camadas de peritônio (que reveste o abdômen).
Como é a cirurgia testicular?
- ? testicular consiste na remoção do líquido acumulado na bolsa escrotal. Através de uma cirurgia, pratica-se uma excisão na túnica vaginal e por ela o fluido é drenado e as bordas da túnica são suturadas para prevenir um novo acúmulo. são bem mais altas.