O que causou a varíola?
O que causou a varíola?
A varíola é causada através da infecção pelo vírus Orthopoxvírus. Este vírus pode ser transmitido: Diretamente de pessoa para pessoa: a transmissão direta do vírus requer um contato presencial bastante prolongado.
Como prevenir a varíola?
Não há nenhum tratamento estabelecido para a varíola assim que a vacinação é considerada ser a maneira preliminar de prevenção da doença. A vacina da varíola foi introduzida em 1796 por Edward Jenner e usada pelo WHO para erradicar com sucesso global a varíola.
Como foi a varíola?
Ela teria surgido na Índia, existindo descrições na Ásia e África antes mesmo da era cristã. No Brasil, a doença foi descrita pela primeira vez em 1563, na Bahia. A varíola é provocada por um vírus transmitido, principalmente, por gotículas eliminadas pelo doente.
Qual vacina previne a varíola?
A vacina contra a varíola contém o vírus vivo vaccínia, o qual é aparentado ao vírus da varíola e proporciona imunidade contra este. A vacina é mais eficaz quando administrada antes da exposição.
Por que a varíola é causada?
- A varíola é causada por infecção com o vírus da varíola, o Orthopoxvírus variolae. Ele pode ser transmitido: Diretamente de pessoa para pessoa.
Qual a origem da varíola?
- Ela teria surgido na Índia, existindo descrições na Ásia e África antes mesmo da era cristã. No Brasil, a doença foi descrita pela primeira vez em 1563, na Bahia. A varíola é provocada por um vírus transmitido, principalmente, por gotículas eliminadas pelo doente.
Como é classificada a varíola?
- Normalmente a varíola é classificada em duas formas clínicas: a minor e a major. A primeira, que também é chamada de alastrim, é uma forma branda da doença, com taxas de mortalidade em torno de 1%. A forma major, por sua vez, é mais grave e apresenta taxas de mortalidade de 30%.
Qual a letalidade da varíola?
- A varíola é classificada em dois tipos: varíola major e varíola minor. A varíola major é o tipo mais letal da doença, apresentando uma letalidade de cerca de 30%. A varíola minor, por sua vez, é um tipo mais brando, com uma letalidade inferior a 1%.