O que a emoção pode causar?
O que a emoção pode causar?
Reações fisiológicas como tremores, sudorese, falta de ar, taquicardia, boca seca, dor de barriga, tensão muscular, além de liberação de endorfina e aumento do cortisol, podem ser associadas a emoções. “Os problemas de saúde física podem colocar os indivíduos em uma situação emocionalmente difícil.
Como as emoções afetam nossa saúde?
Hoje, estuda-se como as emoções podem influenciar tanto na definição de comportamentos de riscos (nossos hábitos de vida) como também diretamente (por mecanismos neuroendócrinos), em doenças como o câncer e o diabetes, além de problemas gastrointestinais, respiratórios e cardiovasculares.
Qual é a diferença entre a emoção e sentimento?
A emoção é uma reação imediata a um estímulo, é algo que mexe com você e que não envolve pensamento. Já o sentimento envolve um alto grau de componente cognitivo, de percepção e avaliação de algo. Emoção é reação enquanto que sentimento é construção.
Qual é a emoção?
- A emoção é uma experiência pessoal que pode gerar um sentimento de prazer ou de descontentamento a partir de uma determinada situação e, se manifesta, através de reações do corpo, como choro, sorriso, tremores e até quando o rosto fica vermelho.
Quem se preocupava com a emoção?
- Muitos estudiosos, anteriores ao século XX já se preocupavam com a emoção e os seus efeitos sobre o comportamento humano. Desde a Grécia Antiga e até meados do século XIX, filósofos e psicólogos acreditavam que as emoções eram instintos básicos que deveriam ser controlados sob pena de o homem ter a sua capacidade de pensar seriamente afectada.
Qual a classificação da palavra emoção?
- A palavra emoção possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, e, a. Já as consoantes são: m, ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãçome.
Qual é a emoção-sentimento?
- Emoção-sentimento: caracterizada por períodos duradouros e intensos, designados apenas por sentimentos. Durante a emoção, o comportamento pode ser: Imediato: caracterizado por reações imediatas de curta duração como surpresa, vergonha e outros.