O que é uveíte em cães?
O que é uveíte em cães?
A uveíte é a inflamação da úvea, representada pela íris, corpo ciliar e coróide. É uma afecção comum em cães e gatos e as doenças infecciosas estão entre as suas principais etiologias. Isso mostra a importância em estabelecer o seu diagnóstico pesquisando a presença de doença infecciosa.
O que pode causar uveíte em cães?
A inflamação pode ocorrer em qualquer fase da vida dos animais. Nos gatos, ela é mais comum em machos, com idades entre 7 e 9 anos, e pode estar associada a doenças virais. Já nos cães, a uveíte pode ter relação com doenças preexistentes, traumatismo, genética canina, raça, entre outros fatores.
Qual o melhor colirio para uveíte?
O infliximabe um agente quimérico, anti-TNF, utilizado em pacientes com Behçet, uveíte idiopática, sarcoidose, Vogt-Koyanagi-Harada, com infusões endovenosas.
Como tratar edema de córnea em cães?
O diagnóstico foi fechado com edema de córnea pós-vacinal. O tratamento foi instituído por soro: 2 gotas a cada 6 horas, Allerdog: 4 cápsulas a cada 24 horas, o colírio Ocufen: 1 gota a cada 8 horas e Atropina: 1 gota a cada 8 horas, no olho esquerdo, durante 15 dias.
Quais os sintomas da uveíte felina?
No entanto, os sintomas mais perceptíveis da uveíte felina são o blefarospasmo, a fotofobia e o lacrimejar excessivo, sempre acompanhados de dor. O globo ocular apresenta-se retraído, e a membrana nictante assume protuberâncias à medida que a doença progride.