O que causa inflamação no púbis?
Índice

O que causa inflamação no púbis?
Pubalgia é uma doença na qual ocorre inflamação no osso do púbis e nos tecidos ao seu redor como sínfise púbica e origem tendíneas. A pubalgia também é conhecida como osteíte púbica.
O que que é dor no púbis?
A pubalgia é um quadro que gera dor na virilha e na região central do osso púbis e é conhecida também por nomes como osteíte púbica, pubeíte, hérnia do esporte e outros. A doença afeta os tendões do músculo reto abdominal e adutores e a articulação da sínfise púbica, que se localiza na parte da frente da bacia.
Como fortalecer os músculos da virilha?
1 - Adução e alongamento do quadril: Deitar sobre as costas, com os joelhos dobrados e os pés bem apoiados no solo. Suavemente, afastar os joelhos um do outro, tencionando os músculos da parte interna das coxas. Manter por 20 segundos e repetir 3 vezes.
Como se trata a pubalgia?
- A pubalgia é ocasionada pelo estresse físico dos atletas em associação com movimentos corporais compensatórios realizados durante uma atividade física. A dificuldade encontrada em diagnosticar e tratar esta patologia faz com que a pubalgia se torne crônica.
Por que é frequente o aparecimento de pubalgia?
- São, então, muitas as atividades desportivas em que é frequente o aparecimento de pubalgia, já que são atividades que até associam diversos dos fatores de risco, nomeadamente modalidades como o futebol, o ciclismo e o atletismo, onde este tipo de dor pode condicionar muito a capacidade atlética do desportista.
Como é feito o tratamento conservador da pubalgia crônica?
- Já o tratamento conservador da pubalgia crônica, é feito por meio da normalização das articulações envolvidas, reintegrando o equilíbrio funcional da região púbica.
Qual o médico mais indicado para tratar o quadro de pubalgia?
- Os médicos mais indicados para investigar e tratar o quadro de pubalgia são clínico geral e ortopedista. Durante a primeira consulta, o especialista fará a anamnese, que nada mais é que uma série de perguntas ao doente a fim de entender o panorama geral do quadro. Os questionamentos mais comuns são: Quais sintomas são sentidos?