O que é rinorreia anterior?
Índice
- O que é rinorreia anterior?
- O que é rinorreia hialina?
- O que causa a rinite alérgica?
- O que causa a rinite crônica?
- O que é bom para rinorreia?
- O que significa secreção hialina?
- Qual a origem da rinorreia?
- Qual o método de tratamento da rinorreia?
- Como tratar a congestão e a rinorreia?
- Quais são os sintomas da rinorragia?

O que é rinorreia anterior?
Rinorreia (rhin = "nariz" + rhoia = "fluxo") é o sinal médico que define o corrimento excessivo de muco nasal. É geralmente associado aos sintomas de rinite ou outras doenças do trato respiratório superior.
O que é rinorreia hialina?
Deste modo, surgem sintomas como obstrução nasal, rinorréia hialina (saída de secreção transparente pelo nariz), esternutação (espirros) e prurido nasal (coceira no nariz).
O que causa a rinite alérgica?
Já a rinite alérgica é uma inflamação do revestimento interno do nariz e os sintomas têm início minutos após o contato com o alérgeno (substância que provoca a alergia), na maior parte das vezes, poeira doméstica e ácaros.
O que causa a rinite crônica?
Esta doença geralmente é causada por uma exposição contínua a algum alérgeno ou por uma alteração anatômica da região nasal que gera uma rinite vasomotora. O sintoma mais comum da rinite crônica é a coriza e o nariz sempre escorrendo, além de espirros sucessivos e nariz entupido.
O que é bom para rinorreia?
O uso prolongado deve ser evitado. A rinorreia de origem viral pode ser tratada com anti-histamínicos orais (p. ex., difenidramina 25 a 50 mg, por via oral, 2 vezes/dia), que são recomendados por causa das suas propriedades anticolinérgicas, não relacionadas aos seus efeitos bloqueadores H2.
O que significa secreção hialina?
A coriza é um sintoma caracterizado pela produção de corrimento ou secreção nasal, que popularmente é conhecida como "nariz escorrendo". Pode apresentar-se com coloração transparente (coriza hialina), amarelada, esverdeada ou sanguinolenta. Quando associa-se a processos alérgicos, geralmente é transparente.
Qual a origem da rinorreia?
- A rinorreia é um corrimento nasal excessivo resultado de alergias, infecções, inflamações, que pode surgir em qualquer idade, mas durante a infância causa maior incomodo, já que a criança não consegue lidar com o excesso de muco na cavidade nasal, e muitas vezes tem a respiração prejudicada.
Qual o método de tratamento da rinorreia?
- Aromaterapia – um dos métodos de tratamento nacional envolve o uso de óleos essenciais e extratos. Para o tratamento da rinorreia usando óleo da árvore do chá, abeto, eucalipto e bergamota. Para o procedimento deve cair o óleo seleccionado em água ou em aromalampe pulverizado no quarto em que o paciente se encontra.
Como tratar a congestão e a rinorreia?
- Congestão e rinorreia de origem alérgica podem ser tratadas com anti-histamínicos; em tais casos, os anti-histamínicos não anticolinérgicos (p. ex., fexofenadina, 60 mg, VO, duas vezes/dia) provocam menos efeitos adversos. Corticoides nasais (p. ex., mometasona, 2 sprays em cada narina/dia) também ajudam nas condições alérgicas.
Quais são os sintomas da rinorragia?
- Apesar de assustar, os sangramentos do nariz raramente provocam alguma complicação relevante. Na maioria dos casos, a perda de sangue pode ser facilmente controlada em casa, sem auxílio médico. A Rinorragia é mais comum em crianças com menos de 10 anos e em adultos com mais de 45. A maioria dos casos da doença surge por traumas na mucosa nasal.