Qual o perigo de plaquetas baixas em cães?

Qual o perigo de plaquetas baixas em cães?
Por isso, uma baixa contagem de plaquetas pode acarretar em sangramentos muito sérios, mesmo em casos mais brandos, como pequenos traumas. Isso também aumenta, obviamente, o risco de problemas graves em caso de acidentes, como o surgimento de hemorragias internas.
Será que o cachorro não está bem e que pode ter problemas com suas plaquetas?
- As plaquetas baixas não são sinal de uma doença, mas um sintoma de uma condição subjacente. Descobrir o que origina esta queda no nível de plaquetas é fundamental para garantir a saúde do cão e oferecer-lhe um tratamento adequado. Alguns dos sinais que alertarão que o seu cachorro não está bem e que pode ter problemas com suas plaquetas são:
Qual o tratamento do cão com plaquetas baixas?
- O protocolo utilizado será decidido pelo médico veterinário e pode incluir medicações, como os antibióticos e anti-inflamatórios, suplementos alimentares e outros tipos de procedimentos que visam o bem-estar do animal. Um cão com plaquetas baixas deve ser tratado o quanto antes.
Como aumentar as plaquetas do seu cachorro?
- Se seu cão tem plaquetas baixas corre o risco de sofrer hemorragias que comprometam seu bem-estar, por isso, detectar a causa desta condição e fazer o tratamento adequado será fundamental para garantir sua saúde. Neste artigo de umComo.com.br explicamos como aumentar as plaquetas do seu cachorro e ajudá-lo na sua recuperação.
Por que meu cachorro tem baixa contagem de plaquetas?
- Por que meu cachorro tem baixa contagem de plaquetas? Se o exame de sangue confirmar que seu cão tem plaquetas baixas, lembre-se que este não é um diagnóstico, mas um sintoma causado por uma determinada condição de saúde. Descobrir a condição que causa plaquetas baixas é a chave para oferecer ao seu cão o melhor tratamento.