Como saber se a vesícula está com problemas?

Como saber se a vesícula está com problemas?
Conheça os principais:
- Dor intensa do lado direito do abdômen (cólica biliar) ...
- Dores intensas difusas. ...
- Náuseas, vômitos e outros sintomas gastrointestinais. ...
- Inchaço abdominal. ...
- Fezes pálidas e urina escura. ...
- Pele e olhos amarelados (icterícia)
Por que a vesícula não é necessária para viver?
- A vesícula não é necessária para viver e a colecistectomia não tem consequências digestivas importantes. Existem medicamentos para dissolver os cálculos, mas de atuação lenta e pouco eficaz. Estes remédios reservam-se aos doentes que não podem ser operados por serem de risco cirúrgico elevado.
Como se trata a crise de vesícula?
- Numa crise de vesícula, a alimentação deverá ser orientada pelo médico, após avaliação da gravidade do quadro clínico. O tratamento da litíase vesicular, colelitíase ou “pedra na vesícula” depende essencialmente dos sintomas apresentados.
Quais são os sintomas da dor na vesícula?
- A litíase vesicular, colelitíase ou “pedra na vesícula” pode provocar sintomas importantes, a saber: dor na vesícula, às vezes confundida com dor de estômago, que pode durar de minutos a várias horas e que é caracterizada do seguinte modo: Náuseas e vómitos, agudizados com ingestão de alguns tipos de alimentos.
Por que a vesícula fica inflamada?
- Temos que lembrar que a vesícula está situada no lado direito do abdômen, ao lado do fígado. Se fica inflamada, toda essa região será afetada. Portanto, a dor é muito particular. É preciso levar em conta que, às vezes, a dor pode começar de repente, como se fosse, por exemplo, um cálculo biliar.