O que são pólipos no pescoço?

O que são pólipos no pescoço?
O pólipo cutâneo, fibroepitelial, consiste em pequenas elevações da pele, benignas, assimétricas, muito comuns que mais comumente surgem no pescoço, na virilha e axilas geralmente decorrentes do atrito de roupas, joias, ou até mesmo do próprio cabelo ou unhas, com a pele.
Quais são os casos mais recorrentes de pólipos?
- Alguns pólipos podem apresentar a forma de cogumelo (pedicular), outros se parecem com verrugas (séssil). Eles são mais frequentemente encontrados em pessoas com idade acima de 50 anos. Mas isso não é uma regra. No artigo de hoje, conheça os casos mais recorrentes de pólipos no corpo humano.
Quais são os tipos de pólipos?
- Pólipos são lesões na superfície interna do tubo digestivo, que crescem em direção ao seu lúmen. Quando se localizam no cólon ou no reto, são conhecidos com pólipos colorretais. Você pode ter mais de um tipo de pólipo, e eles podem ser planos ou elevados, benignos ou cancerosos.
Por que os pólipos podem voltar a crescer?
- Os pólipos podem voltar a crescer, motivo pelo qual o uso de corticoides nasais é indicado após a cirurgia. Nos casos de recorrência, nova cirurgia pode ser necessária. A prevenção é importante para reduzir o risco dos pólipos voltem a aparecer uma vez que o tratamento tenha sido eficaz.
Quais fatores podem colaborar para o surgimento dos pólipos de cólon?
- Alguns fatores podem colaborar para o surgimento dos pólipos fibroepiteliais como obesidade, gravidez, menopausa e distúrbios endócrinos. Alguns pesquisadores acreditam que a presença dessa lesão pode indicar uma maior probabilidade de desenvolver pólipos de cólon. Inicialmente, o acrocórdon surge como uma lesão pequena e “mole” na pele.