adplus-dvertising

O que faz a criança nascer com paralisia cerebral?

Índice

O que faz a criança nascer com paralisia cerebral?

O que faz a criança nascer com paralisia cerebral?

A paralisia cerebral é resultado de uma desordem cerebral que ocorre durante o desenvolvimento fetal ou, raramente por conta de uma lesão cerebral após o parto. Ela está presente no nascimento, embora possa não ser detectada por meses. Na maioria dos casos, a causa da paralisia cerebral desconhecida.

Como diagnosticar paralisia cerebral?

Segundo os pesquisadores, o diagnóstico precoce da paralisia cerebral começa com uma história médica e envolve o uso de neuroimagem e avaliações neurológicas e motoras padronizadas que indicam achados anormais congruentes.

Quais são os sintomas da paralisia cerebral?

  • Apesar da importância do diagnóstico precoce, a paralisia cerebral muitas vezes é diagnosticada por volta dos 24 meses de idade, principalmente em casos de gravidade leve. Alguns sintomas devem ser observados para o diagnóstico de paralisia cerebral.

Qual a deficiência associada com paralisia cerebral?

  • A deficiência associada com paralisia cerebral pode ser limitada a um membro ou um lado do corpo, ou pode afetar o corpo por inteiro. A paralisia cerebral não muda com o tempo, de forma que os sintomas geralmente não pioram com a idade, embora o encurtamento dos músculos e rigidez muscular possam ficar mais graves se não forem tratados.

Como classificar a paralisia cerebral?

  • As pessoas com paralisia cerebral podem ser classificadas, de acordo com a característica clínica mais dominante, em espástico, discinético e atáxico. É caracterizada pela presença de rigidez muscular e dificuldade de movimento. Ocasionada por uma lesão no sistema piramidal, a paralisia cerebral espástica é consequente do nascimento prematuro.

Qual o efeito da paralisia cerebral nas habilidades?

  • O efeito da paralisia cerebral nas habilidades funcionais varia muito. Algumas pessoas são capazes de caminhar, enquanto outras não são. Algumas pessoas mostram função intelectual normal, ao passo que outras podem apresentar deficiência intelectual. Epilepsia, cegueira ou surdez são condições que podem estar presentes.

Postagens relacionadas: