adplus-dvertising

Porque a glândula de Bartholin incha?

Índice

Porque a glândula de Bartholin incha?

Porque a glândula de Bartholin incha?

A glândula de Bartholin pode inflamar devido ao acúmulo do líquido lubrificante em seu interior, no entanto se existirem maus cuidados de higiene, essa inflamação pode virar uma infecção devido ao acúmulo de bactérias, piorando os sintomas. Saiba mais sobre as glândulas de Bartholin e como cuidar.

Quais as consequências da retirada da glândula de bartholin?

A retirada das glândulas pode provocar redução da lubrificação da entrada da vagina. A redução da lubrificação e a cicatriz cirúrgica pode provocar dor na relação.

Quantos dias fica o cisto de Bartholin?

Na imensa maioria dos casos, o cisto desaparece espontaneamente após alguns dias. Se o cisto crescer muito e estiver causando algum desconforto, seja físico ou estético, ele pode ser drenado através de uma pequena incisão.

Qual a causa da inflamação da glândula de Bartholin?

  • Essa complicação também é chamada de Bartholinite, cujo termo significa inflamação das glândulas de bartholin. A bactéria que mais comumente infecta o cisto e provoca abscesso da glândula de bartholin é a Escherichia coli, a mesma que habitualmente provoca os quadros de infecção urinária.

Qual a origem do abscesso da glândula de Bartholin?

  • Já o abscesso da glândula de Bartholin, chamado também de Bartolinite, deriva da infecção bacteriana do líquido que ficou acumulado no local. Drenagem de conteúdo purulento (Pus). Normalmente, a bactéria que gera essa infecção é a Escherichia coli – a mesma que causa quadros de infecção urinária.

Quais são os tumores malignos da glândula de Bartholin?

  • Os tumores sólidos benignos e malignos da glândula de Bartholin são muito raros e, portanto, não serão abordados neste artigo.

Qual o tratamento cirúrgico para Bartholin?

  • Caso o quadro não melhore ou a infecção seja mais grave, o médico deverá recomendar o tratamento cirúrgico. Existem diversas técnicas que podem ser realizadas: incisão e drenagem, marsupialização ou retirada completa da glândula de Bartholin (chamada de Bartholinectomia ).

Postagens relacionadas: