O que fazer para melhorar o Mutismo Seletivo?
Índice
- O que fazer para melhorar o Mutismo Seletivo?
- O que é Mutismo Seletivo resumo?
- O que é autismo seletivo?
- O que é Mutista?
- O que é estereotipia vocal?
- Como trabalhar com crianças com mutismo seletivo?
- Quando é realizado o diagnóstico do mutismo seletivo?
- Por que o mutismo seletivo é mais frequente em crianças?
- Qual a proporção de mutismo do autismo?

O que fazer para melhorar o Mutismo Seletivo?
O tratamento para o mutismo seletivo consiste em sessões de psicoterapia, em que o psicólogo traça estratégias que estimulem a comunicação da criança, além de explorar técnicas que avaliam o seu comportamento.
O que é Mutismo Seletivo resumo?
O Mutismo Seletivo é uma fobia que pode se manifestar na escola principalmente entre crianças de 3 a 6 anos de idade. O Mutismo Seletivo (MS) é um transtorno de ansiedade infantil complexo que caracteriza-se pela dificuldade de um indivíduo se comunicar verbalmente em determinadas situações sociais.
O que é autismo seletivo?
O mutismo seletivo é um transtorno de ansiedade infantil em que a criança é incapaz de falar em alguns ambientes e com algumas pessoas. Geralmente, ela pode falar normalmente em casa, por exemplo, ou quando está sozinha com seus pais.
O que é Mutista?
Significado de Mutismo substantivo masculino Estado ou qualidade de quem não consegue falar ou perdeu essa capacidade; mudez. [Medicina] Condição de quem não reage ou se apresenta imóvel, expressando uma incapacidade de falar ou de se expressar verbalmente.
O que é estereotipia vocal?
A estereotipia vocal, que se refere a um discurso repetitivo e sem sentido, abrange a repetição de sons ou palavras, sendo estas imediatas ou tardias (Amaral, 2014). ... Já a Segundo Liu-Gitz & Banda (2009), enfileirar objetos, comportamentos compulsivos e o insistir em rituais também são consideradas estereotipias.
Como trabalhar com crianças com mutismo seletivo?
Pedir a colaboração dos colegas para que ajudem a criança com Mutismo Seletivo a sentir-se feliz e aceite no grupo, evitando situações de insulto, intimidação ou troça à criança. Não tornar a criança o centro das atenções, visto que tal aumenta a sua ansiedade. Conceber atividades que impliquem o contacto físico.
Quando é realizado o diagnóstico do mutismo seletivo?
- O diagnóstico do mutismo seletivo é normalmente realizado após os 3 anos, já que a partir dessa idade a criança já apresenta a capacidade de fala desenvolvida e começa a demonstrar dificuldade para realizar algumas atividades sociais.
Por que o mutismo seletivo é mais frequente em crianças?
- Apesar de ser mais frequente em crianças, o mutismo seletivo pode também ser identificado em adultos e, nesses casos, recebe o nome de fobia social, em que a pessoa sente-se bastante ansiosa em situações normais do dia a dia, como comer em público, por exemplo, ou ao pensar em estabelecer algum tipo de comunicação.
Qual a proporção de mutismo do autismo?
- Todavia, mais recentemente pesquisas realizadas pela American Academy of Child and Adolescent Phychiatry apontaram que a proporção é de sete para cada 1000, tornando o mutismo duas vezes mais prevalente do que o autismo.