adplus-dvertising

O que causa câncer no fígado e no pâncreas?

Índice

O que causa câncer no fígado e no pâncreas?

O que causa câncer no fígado e no pâncreas?

Ouça em voz altaPausarTabagismo. O tabagismo é um dos fatores de risco mais importante para o câncer de pâncreas. O risco de desenvolver a doença é cerca de duas vezes maior entre os fumantes em comparação com aqueles que nunca fumaram. Cerca de 20% a 30% dos casos de câncer de pâncreas são causados pelo tabagismo.

O que provoca câncer de fígado?

Ouça em voz altaPausarO fator de risco mais comum para câncer de fígado é a infecção crônica por vírus da hepatite B ou C. Essas infecções levam à cirrose hepática e são responsáveis por tornar o câncer de fígado um dos mais incidentes em muitas partes do mundo.

Quais são os sintomas do câncer do fígado?

  • Os sintomas mais comuns que podem surgir no câncer do fígado, incluem: 1 Dor na barriga, especialmente no lado direito do abdômen; 2 Inchaço da barriga; 3 Perda de peso sem causa aparente; 4 Perda do apetite; 5 Cansaço excessivo; 6 Pele e olhos amarelados; 7 Enjoos constantes.

Qual a causa do câncer no pâncreas?

  • Um dos principais fatores causadores de câncer no pâncreas é o tabagismo, ou seja, mais uma vez o cigarro mostra que suas toxinas são extremamente perigosas para a saúde. Sabemos que os tumores de pâncreas podem ser de várias naturezas (cistos, sólidos, mucinosos) e com isso suas características mudam também.

Como identificar a causa do pâncreas?

  • Nestes casos, se a causa não for encontrada com a avaliação clínica e exames de sangue iniciais, pode ser feita uma tomografia computadorizada, para identificar se existem alterações no pâncreas, e exames de sangue, para observar se existem alterações nos níveis de alguns hormônios, que possam confirmar o diagnóstico.

Como curar o câncer de pâncreas?

  • Quando descoberto logo no início do seu desenvolvimento, o câncer de pâncreas pode ser curado, mas descobri-lo precocemente é difícil, especialmente devido a localização deste órgão e pela ausência de sintomas característicos. A melhor opção de tratamento é a cirurgia para retirada do tumor, sendo o que pode curar este câncer.

Postagens relacionadas: