adplus-dvertising

Como tratar orofaringe?

Índice

Como tratar orofaringe?

Como tratar orofaringe?

O principal tratamento para os cânceres da parte posterior da língua, palato mole e as amígdalas é a radioterapia, que tem como alvos o tumor e os linfonodos do pescoço. Em alguns casos, a cirurgia pode ser realizada como o principal tratamento. Isto significaria também a remoção dos linfonodos do pescoço.

O que é a orofaringe?

Equipe Oncoguia A orofaringe é a parte da garganta logo atrás da boca. Ela inclui a base da língua, o palato mole, as amígdalas, e a parte lateral e posterior da garganta. As funções da cavidade oral e da orofaringe consistem em ajudar a pessoa a respirar, falar, comer, mastigar e engolir.

O que causa câncer de orofaringe?

Os principais fatores de risco para esse tipo de câncer são: O tabaco. O álcool. O vírus do papiloma humano (VPH). O tipo associado com o câncer de garganta (incluindo o câncer de orofaringe) é o VPH16.

Como identificar câncer de orofaringe?

Os sinais e sintomas do câncer de boca e orofaringe podem incluir:

  1. Ferida na boca que não cicatriza.
  2. Dor na boca que não desaparece.
  3. Caroço ou inchaço na bochecha.
  4. Mancha branca ou vermelha nas gengivas, língua, amígdalas ou mucosa da boca.
  5. Ferida na garganta ou sensação de ter algo preso na garganta.

Quais os principais agentes causadores de infecções de orofaringe?

As causas mais comuns de faringite são agentes virais e patógenos bacterianos (tabela 1). O agente tratável mais importante é o Estreptococos do Grupo A. Cerca de 5 a 15 por cento de dores de garganta em adultos tem culturas positivas para EGA.

Para que serve o exame de orofaringe?

- Esse exame contribui para a avaliação da microbiota local e para a detecção de microrganismos sabidamente patogênicos, como o Streptococcus pyogenes (estreptococo beta-hemolítico do grupo A), ou potencialmente patogênicos, a exemplo de Streptococcus beta-hemolíticos dos grupos C e G, S.

Qual a maior causa do câncer de boca?

HPV é a principal causa entre os mais jovens Mesmo que o cigarro e o álcool ainda sejam as principais causas do câncer bucal, eles costumam exigir uma exposição prolongada para o desenvolvimento de um tumor, cerca de 15 a 30 anos de consumo.

Quais são os cancros da orofaringe?

  • A maioria dos cancros da orofaringe são carcinomas de células escamosas, relacionados com as células que revestem o interior da orofaringe. Por vezes surgem ao mesmo tempos mais do que um cancro, na orofaringe e outras partes da boca, nariz, faringe e laringe, traqueia ou esófago.

Quais são os tumores malignos da orofaringe?

  • Dos tumores malignos da orofaringe, o câncer é observado com mais frequência, raramente o sarcoma e o linfoepitelioma e os linfomas raramente são vistos. Os tumores malignos desenvolvem-se principalmente em indivíduos com mais de 40 anos de idade. Esta posição é verdadeira apenas nos dias de neoplasias malignas de origem epitelial.

Qual a causa do câncer de boca e orofaringe?

  • Alguns tipos de câncer de boca e orofaringe não tem uma causa conhecida. Alguns desses cânceres podem estar ligados a outros, a partir de fatores de risco ainda desconhecidos. Outros podem não ter uma causa externa, podendo apenas ocorrer devido a mutações aleatórias no DNA de uma célula. Fonte: American Cancer Society (17)

Por que a faringite pode surgir?

  • A faringite também pode surgir em pessoas com doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a exemplo da gonorreia. Outros fatores como alergias, clima seco, poluição, distensão nos músculos da garganta e até problemas mais graves, como tumores e infecção por HIV, também podem levar a um quadro de faringite.

Postagens relacionadas: