Como tratar o mau cheiro nas axilas?
Índice
- Como tratar o mau cheiro nas axilas?
- Porque minhas axilas fedem mesmo com desodorante?
- O que é o cheiro nas axilas?
- O que é bom para tirar o CC?
- Estou com CC mesmo com desodorante?
- Quais fatores contribuem para o mau cheiro nas axilas?
- Qual o tratamento adequado para o mau cheiro das axilas?
- Por que o suor das axilas tem origem no seu corpo?
- Como ter cuidado com a região das axilas?

Como tratar o mau cheiro nas axilas?
Como tratar o mau cheiro nas axilas?
- Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano.
- Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas.
- Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor.
Porque minhas axilas fedem mesmo com desodorante?
As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.
O que é o cheiro nas axilas?
O mau cheiro nas axilas, em geral, é causado pela produção exagerada de suor, que resulta na descamação da região. “Assim, aumenta a colonização bacteriana, que é a responsável pelo odor forte.
O que é bom para tirar o CC?
Antes de lavar a peça, aplique vinagre de álcool branco puro, ou Lisoform, ou pinho sol limão nas região das axilas da roupa. Espere agir por 20 minutos e depois coloque na lavadora de roupas normalmente.
Estou com CC mesmo com desodorante?
Usar antitranspirante da forma errada Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz.
Quais fatores contribuem para o mau cheiro nas axilas?
- Além dos fatores genéticos, que determinam as caraterísticas das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal. Principais fatores que contribuem para o mau cheiro nas axilas: Tipo e a quantidade de bactérias presentes na pele. Excesso de suor. Má higiene pessoal. Obesidade. Diabetes mellitus.
Qual o tratamento adequado para o mau cheiro das axilas?
- Se as suas axilas produzem mau cheiro e as dicas acima não funcionarem, procure um dermatologista, que é o especialista indicado para esses casos. Outras opções de tratamento para o mau cheiro das axilas que podem ser indicados pelo dermatologista incluem: Remoção definitiva dos pelos das axilas.
Por que o suor das axilas tem origem no seu corpo?
- O mau cheiro do nosso corpo, principalmente das axilas, tem origem no suor. Mas se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais odor que do resto do corpo? O nosso suor é um líquido naturalmente sem odor, produzido pelas glândulas sudoríparas localizadas na pele.
Como ter cuidado com a região das axilas?
- Ter cuidado com a região das axilas é algo muito comum no cotidiano das pessoas. O interessante é que todos os cuidados que devemos ter com essa pequena e importante parte do nosso corpo estão relacionados com a Química. Neste texto, vamos conhecer quais são as relações existentes entre a Química e as axilas.