O que o hipertireoidismo pode causar na gravidez?
Índice
- O que o hipertireoidismo pode causar na gravidez?
- Como controlar o hipotireoidismo na gravidez?
- Quem tem hipertireoidismo pode ter parto normal?
- Quem está grávida pode tomar remédio para tireoide?
- É possível engravidar com hipertireoidismo?
- O que é hipertireoidismo gestacional?
- Quando ocorre o hipotireoidismo após o parto?
- Qual o efeito do hipertireoidismo na gravidez?
- Por que o hipotireoidismo pode ser causado?
- Por que engravidar com hipotireoidismo?

O que o hipertireoidismo pode causar na gravidez?
O hipertireoidismo pode surgir antes ou durante a gravidez, e quando não tratado pode causar problemas como parto prematuro, hipertensão, descolamento da placenta e aborto.
Como controlar o hipotireoidismo na gravidez?
O tratamento é feito com administração do hormônio da tireoide sem complicações para mamãe e feto. As mulheres que já apresentavam o hipotireoidismo antes da gestação devem consultar o endocrinologista para adequar a dosagem de hormônio necessária durante a gravidez que em geral será aumentada.
Quem tem hipertireoidismo pode ter parto normal?
P: Estou grávida e gostaria de saber como é o pré-natal de quem tem hipertireoidismo. Posso ter parto normal? Dr.: Sim. O parto pode ser normal e o pré-natal deve contar com a participação de um endocrinologista, além do obstetra.
Quem está grávida pode tomar remédio para tireoide?
O tratamento do hipotireoidismo na gravidez é feito com medicamentos, como a levotiroxina, por exemplo. É importante tomar o medicamento todos os dias sempre na mesma hora.
É possível engravidar com hipertireoidismo?
Tente a compensação do hipertiroidismo antes de pensar em engravidar, pois há um aumento de riscos de complicações para ambos mãe e bebê. Voce deve compensar seu hipertireoidismo. e vai precisar tomar medicação durante a gestação. Deve-se primeiro compensar o hipertireoidismo!
O que é hipertireoidismo gestacional?
O hipertireoidismo durante a gestação caracteriza-se pela produção excessiva dos hormônios T4 e T3 e, nessas circunstâncias, esses hormônios causam redução da produção do TSH.
Quando ocorre o hipotireoidismo após o parto?
- Além do período de gestação, o hipotireoidismo também pode surgir no primeiro ano após o parto, especialmente após 3 ou 4 meses do nascimento do bebê. Isso ocorre devido a alterações no sistema imune da mulher, que passa a destruir as células da tireoide. Na maior parte dos casos, o problema é passageiro e se resolve até 1 ano de pós parto, ...
Qual o efeito do hipertireoidismo na gravidez?
- O hipertireoidismo faz com que o feto tenha uma frequência cardíaca mais alta. No final, o crescimento do bebê é menor que o esperado. Isso pode fazer com que o bebê nasça prematuramente e até morra dentro do útero. A glândula tireoide aumenta na gravidez, tanto em tamanho quanto na produção hormonal.
Por que o hipotireoidismo pode ser causado?
- Menos frequentemente, o hipotireoidismo pode ser causado por: Alguns casos são desencadeados por um mal desenvolvimento da tireoide, que aconteceu intra-útero, ou seja, durante a gestação. Para esses casos, os especialistas deram o nome de hipotireoidismo congênito.
Por que engravidar com hipotireoidismo?
- Isso ocorre porque os hormônios da tireoide têm influência na produção dos hormônios sexuais femininos, que são responsáveis pelo o ciclo menstrual e pela fertilidade da mulher. Assim, para engravidar mesmo tendo hipotireoidismo, deve-se manter a doença bem controlada, fazendo exames de sangue para avaliar os níveis de hormônios e fazendo ...