Qual é a causa do soluço?

Qual é a causa do soluço?
Ouça em voz altaPausarO soluço é produzido pela contração involuntária do diafragma (músculo que separa o peito do abdome), seguido pelo fechamento da glote (abertura da laringe), durante a inspiração. As crises têm duração variável e podem durar minutos, horas ou até semanas.
Como evitar o soluço em bebês?
- Geralmente com estas medidas, o soluço em bebês desaparece sozinho e não necessita ser tratado, uma vez que não traz nenhum risco para a saúde, sendo apenas um pouco desconfortável. Entretanto, deve-se evitar técnicas caseiras, como dar susto ou sacudir o bebê, já que têm pouco efeito e pode ser prejudicial à criança.
Qual a situação do soluço em bebês?
- Drª. Beatriz Beltrame O soluço em bebês é uma situação comum, principalmente nos primeiros dias após o nascimento e já pode surgir ainda o útero materno, nos últimos dias de gravidez.
Como fica o bebê soluçando antes de nascer?
- No máximo, ele fica um pouquinho incomodado, mas é só. Na verdade, seu filho já tinha soluço muito antes de nascer, dentro de sua barriga, como parte do processo que o ensinou a respirar. Aliás, algumas mães até conseguem sentir o bebê soluçando depois da 30ª semana.
Será que o soluço é normal em bebês?
- Apesar da frequente preocupação dos pais de primeira viagem, quando questionada a respeito do soluço em bebês, a médica descontrai e esclarece que “aí que o soluço é mais normal ainda! É algo esperado, e é muito mais comum no bebê do que no adulto”, diz.