adplus-dvertising

O que pode causar apendicite?

Índice

O que pode causar apendicite?

O que pode causar apendicite?

A apendicite possui causas diversas, sendo que a mais comum é a entrada de um pouco de bolo fecal, ou seja, de fezes, dentro do apêndice, causando a irritação e a inflamação do órgão. Uma infecção gastrointestinal que faz com que uma bactéria invasora entre no apêndice também pode causar a apendicite.

Como causar uma apendicite?

A apendicite é causada por diversos fatores, que incluem prisão de ventre, excesso de comida, má dieta e alimentos com baixo teor em fibra. A constante fermentação e digestão destes alimentos pode resultar em apendicite. Se o apêndice se rompe, a infecção se derrama na cavidade abdominal, causando peritonite.

Quais alimentos fazem mal para apendicite?

Durante o pós-operatório imediato deve-se evitar os alimentos ricos em gordura, como snacks, embutidos, frituras, manteiga, molhos e alimentos industrializados ricos em açúcar, já que são pró-inflamatórios, dificultando o processo de cicatrização assim como a digestão.

Quais são as causas da apendicite?

  • Apesar das causas da apendicite não serem completamente esclarecidas, algumas possíveis causas da apendicite são: Acúmulo de fezes dentro do apêndice, que pode acontecer com qualquer indivíduo, de qualquer idade; Pedra na vesícula, que pode bloquear a saída de muco;

Quais as principais complicações da cirurgia para apendicite?

  • As principais complicações da cirurgia para apendicite são a prisão de ventre e a infecção da ferida e, por isso, quando o paciente fica mais de 3 dias sem defecar ou apresenta sinais de infecção, como vermelhidão na ferida, saída de pus, dor constante ou febre acima de 38ºC deve informar o cirurgião para iniciar o tratamento adequado.

Como é tratada a apendicite crônica?

  • A grande maioria dos casos da doença é tratada como apendicite aguda, já que surge de forma repentina e é prontamente tratada para a recuperação do paciente. No entanto, há alguns casos raros de apendicite crônica, que acontecem quando o problema é recorrente e contínuo (com duração maior do que um mês).

Como é o tratamento para a apendicite aguda?

  • Tratamento para apendicite aguda. O tratamento para apendicite aguda é feito com a cirurgia para a retirada do apêndice, chamada de apendicectomia.

Postagens relacionadas: