adplus-dvertising

O que significa ter muita testosterona?

Índice

O que significa ter muita testosterona?

O que significa ter muita testosterona?

A testosterona pode estar aumentada em caso de puberdade precoce, hiperplasia adrenal, doença trofoblástica durante a gravidez, câncer de ovário, cirrose, hipertireoidismo, uso de remédios para convulsão, barbitúricos, estrogênios ou uso da pílula anticoncepcional.

O que a testosterona causa?

A testosterona desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de tecidos reprodutivos masculinos, como testículos e próstata, bem como a promoção de características sexuais secundárias, como o aumento da massa muscular, aumento e maturação dos ossos e o crescimento de pelos e cabelos corporais.

Como saber se vc está com excesso de testosterona?

Os possíveis sinais e sintomas de alta testosterona incluem:

  1. Acne.
  2. Comportamento agressivo e irritabilidade.
  3. Puberdade precoce, em homens jovens.
  4. Calvície precoce.
  5. Paradoxalmente, excesso de “pilosidade” em outras partes do corpo.
  6. Pressão alta.
  7. Crescimento da próstata – hiperplasia benigna.

Qual a causa da produção excessiva da testosterona?

  • No entanto, a sua produção excessiva pode estar relacionada com a síndrome dos ovários policísticos, câncer ovariano ou hiperplasia adrenal congênita, sendo importante consultar o ginecologista para que sejam feitos exames para identificar a causa do aumento da testosterona e iniciar o tratamento adequado.

Quais são os sinais de excesso de testosterona em homens?

  • Alguns dos sinais de excesso de testosterona em homens são: Alterações de humor e agressividade: A testosterona também atua no sistema nervoso e, quando está alta, altera o humor e deixa o homem mais agressivo; Crescimento de pelos: O excesso de testosterona em homens pode provocar um...

Como combater o excesso de testosterona?

  • O que fazer para combater o excesso de testosterona? Se faz uso de anabolizantes, já sabe, considere suspender esse tipo de química. Da mesma forma, caso esteja em tratamento de reposição artificial converse com o seu médico para reduzir a dosagem, ou, melhor: substituir pela suplementação alimentar.

Por que o excesso de testosterona é irresponsável?

  • Porque depois de um tempo aparecem os contras que citamos como a dependência, a disfunção erétil, câncer no fígado e doenças cardiovasculares. Essa é a primeira e, diga-se de passagem, mais irresponsável causa do excesso de testosterona. Depois vem a reposição artificial que pode ter sido receitada com as melhores das intenções.

Postagens relacionadas: