adplus-dvertising

O quê eritema multiforme pode causar?

Índice

O quê eritema multiforme pode causar?

O quê eritema multiforme pode causar?

O eritema multiforme é um sinal de reação do sistema imunológico e pode ocorrer devido à alergia a medicamentos ou alimentos, infecções bacterianas ou virais, sendo o vírus do Herpes o vírus mais comumente associado a essa inflamação e levando ao aparecimento de feridas na boca.

O que é um eritema multiforme?

O eritema multiforme é um distúrbio cutâneo inflamatório caracterizado pela presença de placas avermelhadas e salientes na pele que muitas vezes têm aspecto de alvos e, geralmente, se encontram distribuídas simetricamente por todo o corpo.

O que pode causar eritema na pele?

O eritema nodoso é geralmente causado por uma reação a um medicamento, por uma infecção (bacteriana, fúngica ou viral) ou por outro distúrbio como doença inflamatória intestinal. Os sintomas típicos incluem febre, dor nas articulações, hematomas e nódulos vermelhos dolorosos característicos nas canelas da pessoa.

O que é eritema difuso?

Vermelhidão congestiva da pele por dilatação dos capilares, que desaparece temporariamente com a pressão. O eritema pode ter carácter transitório ou permanente, e pode ser localizado ou generalizado.

O que significa eritema pigmentar?

O eritema pigmentar fixo geralmente representa uma reação cutânea adversa a medicamentos caracterizada pelo surgimento de lesões eritematosas arredondadas ou ovais que recorrem no mesmo sítio em minutos a horas após uma nova exposição ao medicamento previamente utilizado.

O que é edema na pele?

Edema é o intumescimento de tecidos moles decorrente do aumento de líquido intersticial. O líquido predominante é água, mas pode haver acúmulo de líquido rico em células e proteínas, se houver infecção ou obstrução linfática.

O que significa pústula na pele?

Lesão cutânea formada por uma saliência da epiderme contendo pus. Doença carbuncolosa da pele, por vezes fatal, provocada pelo Bacillusanthracis.

O que é eritema Perifolicular?

Eritema perifolicular, escamas e/ou rolhões queratóticos são observados no limite das áreas afectadas. Lesões de alopécia cicatricial, únicas ou múltiplas, sem orifícios foliculares são típicas.

Qual o tratamento para o eritema multiforme?

  • O tratamento para o eritema multiforme deve ser feito de acordo com a orientação do dermatologista e tem como objetivo eliminar a causa da reação alérgica. Normalmente as manchas vermelhas características do eritema multiforme desaparecem depois de algumas semanas, no entanto podem voltar a aparecer com uma certa frequência.

Qual o antiviral para o eritema multiforme?

  • O vírus normalmente associado à ocorrência de eritema multiforme é o herpes vírus, sendo recomendado pelo médico o uso do antiviral Aciclovir com o objetivo de eliminar o vírus.

Por que o eritema é causado por infecção bacteriana?

  • No caso do eritema ser decorrente de uma infecção bacteriana, é recomendado o uso de antibiótico de acordo com a bactéria responsável pela inflamação, e caso seja causado pelo vírus da herpes, por exemplo, é recomendado o uso de antivirais, como o Aciclovir oral, que deve ser tomado de acordo com a recomendação médica.

Postagens relacionadas: